AÇÃO HEROICA DA POLÍCIA SALVA ADOLESCENTE PRESTES A PULAR DE PONTE EM BARRA DO MENDES

Na noite de quinta-feira, por volta das 22h30, uma guarnição da 3ª Companhia da cidade de Barra do Mendes realizava rondas no bairro Tancredo Neves quando se deparou com uma situação de extrema urgência. Três pessoas foram avistadas sentadas sobre parte dos pilares de sustentação da ponte do açude Landulfo Alves, localizado na zona urbana.
Imediatamente, os policiais realizaram a abordagem aos três jovens e constataram que um deles, um menor de 14 anos identificado pelas iniciais E.S.S., estava passando por um episódio psiquiátrico e afirmava que iria se jogar do pilar. Uma senhora e um homem, residentes no bairro Tancredo Neves, relataram que estavam passando pelo local quando avistaram o jovem e decidiram se sentar ao seu lado na tentativa de convencê-lo a desistir da ação.
Após uma conversa prolongada com o menor, a guarnição conseguiu convencê-lo a desistir de pular, auxiliando-o a sair do pilar de sustentação e levando-o para um local seguro. Em seguida, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância ao local. O jovem foi prontamente atendido e conduzido ao Hospital Municipal, onde recebeu o devido tratamento médico, ficando sob os cuidados de sua genitora.
A atuação rápida e eficiente da guarnição da 3ª Companhia da cidade de Barra do Mendes foi fundamental para preservar a vida do jovem e garantir sua segurança. Essa ação exemplar demonstra o comprometimento da polícia local em lidar com situações delicadas e resguardar a integridade física e emocional da população.
Fonte: Uibaí Reporter