GOVERNO BLOQUEIA DEPÓSITOS DO BOLSA FAMÍLIA EM ABRIL E CIDADÃOS FICARÃO SEM PAGAMENTOS

  O pagamento do Bolsa Família de abril será bloqueado para algumas pessoas. O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) confirmou o início de uma nova etapa do processo de Qualificação Cadastral de 2023. O objetivo é bloquear os depósitos de quem possua suspeita de irregularidade no cadastro. A ação deixou os cidadãos preocupados com os depósitos feitos pelo Governo.

Governo bloqueia depósitos do Bolsa Família em abril e cidadãos ficarão sem pagamentos
De acordo com o MDS, o bloqueio foi antecipado em decorrência da Averiguação Unipessoal. Dessa forma, as famílias unipessoais (formadas por apenas uma pessoa) tiveram seus benefícios do Bolsa Família bloqueados. Para voltar a receber os depósitos, esses grupos deverão comprovar que cumprem os requisitos de renda mínima, que é de até R$ 218 por pessoa.

Outros programas, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também estão passando pelo processo de averiguação cadastral. De acordo com o governo federal, existem 8,2 milhões de cadastros unipessoais no Cadastro Único. Desse número, 4,9 milhões recebem o Bolsa.


Postagens relacionadas

LULA 8332417820273390391

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros



 

 


 



 

 


Mais acessadas

item