INMET Alerta para risco de chuvas intensas, em Ipupiara e região

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta para o risco de Chuva intensa, de nível Perigo, em quase todos os municípios da Bahia, Ipupiara está na relação. (Clique aqui e veja os municípios que estão em estado de atenção).
De acordo com o alerta, as tempestades devem atingir esses municípios entre a noite e terça-feira (28) e manhã de quarta-feira (29). Na região, pode ser registrado um acumulado de chuvas de 50 e 100 milímetros por dia e ventos intensos (60-100km). Riscos de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Em Ipupiara a previsão para amanhã é de 35mm e ventos de até 13km.
A orientação é que em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem em árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão, devido ao risco de queda e também de descargas elétricas.O instituto pede atenção dos moradores, principalmente quem vive em áreas mais vulneráveis e com histórico de problemas com chuva.
Em caso de emergência, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo número 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193 (caso haja este serviço disponível em seu município).
Fonte o Cristal notícias com informações do site INMET.