Andrade Gutierrez dá início ao projeto de obras de sua primeira planta de produção de energia eólica, localizada na Bahia



A empresa agora entra no mercado da energia eólica com fortes expectativas de alta produção para os próximos anos. O projeto de obras da Andrade Gutierrez saiu da fase de testes e agora está sendo acelerado pela companhia nos processos de terraplanagem.

Após anos de atuação e construção de seu nome no setor da energia solar no Brasil, a Andrade Gutierrez agora mira na expansão das renováveis. A empresa está com um projeto de obras de uma usina de energia eólica em andamento no estado da Bahia. A operação da nova planta deve iniciar em 2024 e a companhia espera um bom volume de produção do recurso nos anos iniciais.

Projeto de obras de planta de produção de energia eólica da Andrade Gutierrez está bastante avançado no estado da Bahia 

A construtora Andrade Gutierrez vem trabalhando fortemente na expansão do seu nome no mercado das energias renováveis no Brasil durante os últimos anos.

A empresa é a responsável pela construção de dois grandes complexos solares no Ceará que já iniciaram a fase de operação comercial.

Além disso, executa a produção de energia nos maiores projetos de energia solar da América, localizados na Bahia e no estado de Minas Gerais.
No entanto, essa presença ainda não era o suficiente para a Andrade Gutierrez, e a empresa agora trabalha para ingressar de forma autônoma em um novo segmento, a energia eólica.

A companhia já vinha trabalhando de forma moderada no setor em parcerias com outras empresas, mas agora entrará de cabeça com sua primeira planta de produção do recurso.

Desde 2015, a empresa também atua na fabricação de torres metálicas em sua fábrica TEN — Torres Eólicas do Nordeste em Jacobina (BA), região central de desenvolvimento e implantação de novos projetos de energia eólica.

O novo projeto da companhia para a produção de energia eólica possui potência instalada de 423 MW e conta com 94 aerogeradores Vestas de 4,5MW, sendo a grande aposta da Andrade Gutierrez para os próximos anos.
Dessa forma, a empresa vem investindo pesado na aceleração do plano de obras. As fases iniciais já foram concluídas e a construtora agora investe na terraplanagem e concretagem do espaço.

A previsão é que o empreendimento entre em operação no primeiro semestre de 2024, trazendo fortes benefícios para a produção de energia eólica no estado da Bahia.

Andrade Gutierrez reforça que projeto de obras da planta de energia eólica também contribuirá para o crescimento socioeconômico do estado

Um dos principais objetivos da Andrade Gutierrez com o projeto de obras da planta de produção de energia eólica na Bahia é garantir mais segurança energética e preservar os reservatórios das hidrelétricas nacionais.

As fontes renováveis são utilizadas para complementar a fonte hídrica e, por isso, os investimentos em produção de energia eólica e solar devem ser ainda maiores no Brasil.

"O Nordeste é o celeiro das energias renováveis no Brasil, pois tem sol, vento e terras em abundância. A execução das obras é feita de maneira a preservar ao máximo as comunidades em torno e contribuem para o seu desenvolvimento socioeconômico. Essas comunidades ganham muito com a injeção de recursos na economia, especialmente os pequenos empresários de refeição, hospedagem e serviços gerais. Adicionalmente, a AG e os clientes têm o compromisso de contratar e qualificar o máximo de mão de obra local possível”, destacou André de Resende, Gerente de Negócios da Andrade Gutierrez.

Fonte: Click pretrolegas

Postagens relacionadas

Economia 3576417597834256221

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item