Lagoa de Prudente: Representantes da CERB reuniu moradores para tratar de obra já concluída pela prefeitura.

 


 Representantes da CERB (Companhia de engenharia hídrica e de saneamento da Bahia) estiveram ontem (12), na comunidade de Lagoa de Prudente, onde presidiram uma reunião com os moradores da comunidade, pra falar a respeito da  de uma obra para o fornecimento de água não executada pela empresa e finalizada pela Prefeitura. 

Entenda o caso:

Em 2018, a empresa havia perfurado um poço nesta localidade, através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Nelson Leal, mas não concluiu a obra, restando fazer a instalação da rede de abastecimento. De  imediato e com o objetivo de não deixar a comunidade desabastecida, o prefeito Ascir Leite, que já havia perfurado um outro poço artesiano sem sucesso na busca por água, realizou a instalação da rede de abastecimento com recursos próprios da prefeitura, em atendimento a um anseio da população através do líder da comunidade  Manoel Mendes, permitindo que até os dias de hoje a comunidade seja atendida com um sistema de fornecimento de água. 

A empresa propõe, agora, substituir a rede de abastecimento existente na localidade por um sistema mais moderno, mas não apresentou o cronograma de execução da obra, contendo o seu início e final.

Para Sidú se não houvesse a intervenção do prefeito Ascir Leite, toda comunidade estaria desassistida até o presente  momento. " chegamos até o prefeito, pois estava caótica a situação a ponto dele recorrer a CERB,  através do deputado Nelson Leal e dessa forma a instituição realizou a abertura do poço porem não concluiu a instalação. Ascir, através da secretaria de obras do município, autorizou e executou o termino da obra, que leva água para os moradores da comunidade" Concluiu Sidú. 










Postagens relacionadas

Obras 2551458759650083430

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item