Bola de Ouro 2022: Benzema é melhor jogador do mundo

 


 Benzema está no topo do mundo. Favorito, o atacante do Real Madrid foi coroado pela revista France Football e levou a Bola de Ouro de 2022, que premia o melhor jogador da temporada 2021/22.

 É a primeira vez que o francês, de 34 anos, conquista o troféu. Em seu discurso, o jogador citou os ídolos Zidane e Ronaldo como referência. “Estou pensando de quando era pequeno, de todo trabalho, que nunca deixei de fazer. Era sonho de criança. Cresci com isso na minha cabeça e depois tive a toda motivação na minha vida: Zidane e Ronaldo”, disse De acordo com o Globo Esporte, Benzema, apontando aos ex-jogadores, presentes na cerimônia. 

Sadio Mané, ex-Liverpool e atualmente no Bayern de Munique, e De Bruyne, do Manchester City, completaram o Top-3 da premiação.

 Lewandowski, do Barcelona, foi o quarto, e Salah, do Liverpool, foi o quinto. Aos 34 anos, Benzema é o vencedor mais velho desde Stanley Matthews, primeiro colocado em 1956, ano de estreia da Bola de Ouro. 

Antes, a melhor posição dele havia sido o quarto lugar, na edição passada. O atacante reforçou sua superação na carreira pelos seis anos que passou longe da seleção francesa, entre 2015 e 2021.

 “É muito trabalho, não largar nada. Treinar sempre mais e sempre manter esse sonho na nossa cabeça. Tudo é possível. Houve momentos difíceis para mim. Você não olha somente o lado bom. Mas esse período em que não estive na seleção e não deixei nada. Treinei sempre”.

 “Tenho muito orgulho do meu percurso”, declarou. Com o prêmio, a França agora é o país com mais Bolas de Ouro, ao lado da Argentina: sete. 

Antes de Benzema, Raymond Kopa (1958), Platini (1983, 1984 e 1985), Papin (1991) e Zidane (1998) também foram franceses premiados. Entre os argentinos, todas as sete vezes foram com Messi.

Postagens relacionadas

Mundo 6559423958225318692

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item