Libertadores: Flamengo volta a vencer o Corinthians e avança às semifinais da competição

Clube carioca superou os paulistas pelo placar mínimo: 1 x 0 e garantiu sua classificação para a próxima fase


Na noite desta terça, 09, ocorreu o jogo de volta das quartas de finais da Copa Libertadores da América, entre os times do Flamengo e Corinthians. Por ter vencido o jogo de ida, em São Paulo, por 2 a 0, o Flamengo entrou em campo com uma boa vantagem para se classificar e soube administrar o resultado conquistado na casa do adversário.

Como foi o jogo

Diante de mais de 63 mil pessoas, num maracanã lotado, o time do Flamengo diminuiu o seu ritmo de jogo desde o início, sem se arriscar tanto, administrando a vantagem conquistada na primeira partida. O primeiro tempo foi pouco movimentado, com um jogo bem equilibrado entre as duas equipes e com poucas chances de gol. A jogada que mais chamou a atenção dos torcedores foi uma bicicleta de Pedro, logo no início da partida, que assustou os corintianos e levantou a torcida rubro-negra. Por muito pouco não acontecia um golaço no maracanã.

No segundo tempo, com algumas mexida realizadas pelo técnico Vitor Pereira, o Corinthians voltou um pouco mais ousado nas ações ofensivas. Porém, logo aos 7 minutos, Pedro abriu o marcador, após lindo passe de Arrascaeta. Com o gol marcado, Pedro se isolou na artilharia da competição, com 8 gols marcados. 16 minutos depois do gol, o zagueiro Bruno Mendes do Corinthians foi expulso ao tocar a mão na bola, em um lance onde Pedro poderia sair frente a frente com o goleiro Cássio. Chamado pelo VAR, o árbitro decidiu pela expulsão do zagueiro corintiano, o que definiu de vez a classificação do time do Flamengo. Após a expulsão, o time da casa ainda levou grande perigo a meta do time paulista em finalizações de Gabigol, obrigando Cássio a fazer boas defesas. 

Como fica

Agora o Flamengo aguarda a definição do seu chaveamento, para conhecer o próximo adversário, agora das semifinais. O confronto será definido após o jogo de volta que acontece hoje, 10, entre Talleres x Vélez Sarsfield. O Vélez entra em campo com vantagem mínima, após vencer o primeiro jogo pelo placar de 3 x 2.

Já o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro neste final de semana, e para mais um jogo de grande importância na próxima quarta-feira, 17, quando enfrenta o Atlético GO pela partida de volta das quartas de final. O time goiano tem a vantagem de ter vencido por 2 x 0 o primeiro jogo, e pode até perder por 1 gol de diferença que estará classificado para as semifinais.







Postagens relacionadas

ULTIMAS 2052008720049806148

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros

 












 


 



 

 


 


Mais acessadas

item