Copa do Brasil: Flamengo abre boa vantagem; Fluminense e Corinthians empatam

Os dois jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil ocorreram na noite de ontem, 24. 


A noite de ontem, 24, foi de grandes emoções para os amantes da bola e, principalmente, para os torcedores dos 4 clubes que estão na fase de semifinais da Copa do Brasil 2022.

No primeiro jogo da noite, que teve início às 19h30, no Maracanã, Fluminense e Corinthians deram o pontapé inicial na disputa para saber quem será o finalista, em uma partida bastante movimentada e de muitos gols. O time da casa ficou a frente do placar por duas vezes, mas o time paulista conseguiu buscar o empate nas duas oportunidades. Com o placar empatado, a vaga na grande final continua aberta e será decidida na Neo Química Arena

Como foi o jogo

O Fluminense iniciou a partida indo pra cima do time corintiano. Logo nos primeiros ataques do time tricolor, em cruzamento pela direita, Fágner atingiu Arias do Fluminense dentro da área. Acionado pelo Var, o árbitro assinalou a marca do pênalti. Paulo Henrique Ganso foi para a cobrança e, com categoria, deslocou o goleiro Cássio e colocou o Fluminense a frente do marcador.
Aos 22 minutos da etapa inicial, Yuri Alberto fez boa jogada e em um lindo passe encontrou Renato Augusto dentro da área do Fluminense. O meia corintiano bateu com muita tranquilidade e igualou o placar no Maracanã.

Segundo tempo

O segundo tempo do jogo veio com o mesmo enredo do primeiro. O time da casa conseguiu novamente ficar a frente do placar no primeiro minuto. Cris Silva, novamente pela direita, fez o cruzamento na área e o zagueiro Gil afastou mal. Arias pegou de primeira e fez explodir de alegria a torcida tricolor, com um golaço. Após o 2 x 1 o jogo ficou equilibrado, mas, aos 44 minutos da segunda etapa, Róger Guedes recebeu passe de Fágner dentro da área e bateu cruzado, no canto direito do goleiro Fábio, que ainda chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol de empate do Corinthians. Tudo igual. 2 x 2 no primeiro jogo e vaga indefinida.

O outro jogo da noite: São Paulo x Flamengo

São Paulo e Flamengo também fizeram um jogo bastante movimentado, no Morumbi, em São Paulo. O time da casa, atuando em seus domínios e empurrado por mais de 51 mil torcedores, procurou evitar que o Flamengo tivesse o domínio do jogo e que criasse chances de gol. E essa foi a tônica de toda a partida. O time tricolor ditou o ritmo, trocou passes, fez infiltrações e criou as melhores chances. Porém, o futebol é imprevisível. Mesmo atuando melhor que o time do Flamengo, o São Paulo viu o time visitante abrir o placar em cruzamento feito por Arrascaeta, que encontrou o volante João Gomes entrando na área. Testada firme no contrapé de Jandrei. 1 x 0 Flamengo. Mesmo depois do gol sofrido, o São Paulo continuou impondo o seu ritmo de jogo. Patrick, em duas oportunidades, teve a chance de fazer o primeiro gol pro time da casa. Na segunda tentativa, com a bola dentro da pequena área, o meia tricolor acertou um bonito chute, obrigando Santos a fazer excelente defesa. Após o toque do goleiro, a bola explodiu no travessão do Flamengo e Filipe Luiz afastou o perigo. Fim do primeiro tempo, 1 x 0 Flamengo.

Segundo tempo

O São Paulo voltou para o segundo tempo querendo o empate. O time teve bom volume de jogo e criou chances. Mas assim como no primeiro tempo, foi o time carioca quem marcou. Bola cruzada na área, Jandrei desviou mal, a bola caiu no pé de Everton Ribeiro, que emendou de primeira, cruzado. Jandrei salvou o time da casa mas a bola procurou o artilheiro. Gabigol não perdeu a oportunidade e só empurrou para o fundo das redes. 2 x 0 Flamengo.

O time paulista sentiu o golpe e demorou a reagir. Aos 33, Igor Vinicius fez boa jogada e rolou para Rodrigo Nestor bater firme e bater o goleiro Santos. 2 x 1 no placar e a esperança do empate de volta no Morumbi. Com a possibilidade de empatar o jogo após estar perdendo por 2 x 0, o São Paulo foi pra cima do Flamengo em busca do segundo gol, mas sem sucesso. Quem marcou novamente foi o time carioca, em contra ataque puxado por Everton Cebolinha. Placar final, 3 para o Flamengo, 1 para o São Paulo. Os cariocas constroem grande vantagem no jogo de ida e poderão perder por 1 gol de diferença no Maracanã que ainda assim garantem uma vaga na final. Para o São Paulo, resta vencer por 2 gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou 3 gols de diferença para avançar no tempo normal.

Postagens relacionadas

ULTIMAS 6017125738103932795

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item