Copa do Brasil: Corinthians, Flamengo e Fluminense avançam

Corinthians e Flamengo vencem seus jogos, Fluminense empata e os 3 são os primeiros semifinalistas da competição.


Os torcedores conheceram, na noite de ontem, 17, os primeiros semifinalistas da Copa do Brasil 2022. Athletico-PR x Flamengo, Corinthians x Atlético-GO e Fluminense x Fortaleza disputaram os jogos de volta das quartas de final.

Como foram os jogos

Fluminense x Fortaleza

Após perder por 1 x 0 o jogo de ida atuando em casa, o Fortaleza iniciou a partida indo pra cima do Fluminense, tomando iniciativas ofensivas para diminuir a desvantagem após o apito inicial. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o time cearense abriu o marcador com gol contra do zagueiro Nino. Aos 45, já no fim do primeiro tempo, o time visitante ampliou o placar com Silvio Romero.

Segundo tempo

Após algumas alterações do técnico Fernando Diniz, o time do Fluminense voltou mais organizado, buscando os gols para conseguir a classificação. Aos 14 minutos, após a marcação de falta pelo árbitro da partida e correção feita pelo VAR, foi marcado um pênalti a favor do Fluminense. Paulo Henrique Ganso foi para cobrança e diminuiu o placar para o Fluminense. Aos 23, após cruzamento de Arias, o centroavante Cano desviou para o gol e empatou o jogo, garantindo a classificação do time carioca. O Fluminense enfrenta o Corinthians nas semifinais.

Corinthians x Atlético-GO

O Corinthians veio para o segundo jogo das quartas de final pressionado, em função dos últimos resultados. No jogo de ida da Copa do Brasil, o time paulista perdeu a partida pelo placar de 2 x 0, o que obrigava os corintianos a vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis e conseguir a classificação.

Precisando do resultado, o time de São Paulo tomou as rédeas da partida e com bom volume de jogo ia acumulando chances de gol. Mas apenas aos 41 minutos do primeiro tempo, a torcida que lotou a Arena Corinthians pôde comemorar. Em cruzamento de Renato Augusto pela direita, o zagueiro Gil subiu sozinho para cabecear e vencer o goleiro Renan, do Atlético-GO, abrindo o marcador. Os times foram para o intervalo com 1 x 0 para o time da casa.

Segundo tempo

Ainda precisando de pelo menos mais um gol para levar a disputa para os pênaltis, os paulistas continuaram pressionando o time goiano em busca de mais gols. Logo aos 4 minutos, Yuri Alberto desencantou com a camisa corintiana e ampliou o marcador, iniciando o show de gols do atacante na noite. Aos 10, o camisa 9 cabeceou firme para fazer o seu segundo gol na partida. 3 x 0 Corinthians. Esse resultado já dava a classificação ao time. O hat-trick de Yuri Alberto veio aos 26 minutos, em um bonito gol, marcado com uma cavadinha, fazendo 4 x 0.

A partir daí o Corinthians mais administrou o resultado e ainda viu o Atlético-GO diminuir o placar, em um bonito gol marcado por Wellington Rato, chutando de fora da área. Depois foi só esperar o apito final e comemorar a classificação corintiana. 

Athletico-PR x Flamengo

Athletico e Flamengo haviam empatado o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil e vieram para a segunda partida precisando da vitória para passar de fase. Em um jogo bastante equilibrado de lado a lado, o primeiro tempo da partida finalizou da mesma forma da primeira, 0 x 0.

Segundo tempo

O segundo tempo veio com um Flamengo querendo um pouco mais do jogo e obtendo as principais ações ofensivas. O goleiro Bento, do Atlhetico, teve trabalho para evitar o gol flamenguista, principalmente em finalização de Arrascaeta, dentro da área, que bateu forte, mas o goleiro conseguiu fazer grande defesa.

Aos 11 minutos, em jogada de Rodinei pela direita, Pedro recebeu o cruzamento e com um lindo movimento de bicicleta, fez um golaço na Arena da Baixada. Gabigol ainda teve a chance de ampliar o marcador, mas perdeu um gol incrível dentro da área do Athletico, em finalização na trave, praticamente com o goleiro batido, o que daria uma maior tranquilidade para o time carioca na busca pela classificação.

Perdendo o jogo e a classificação, o time paranaense tentou pressionar o Flamengo em busca do empate, para levar ao menos a decisão para uma disputa de pênaltis, mas não conseguiu. Fim de jogo na Arena com vitória e classificação flamenguista, que agora aguarda a definição do último jogo desta fase para conhecer o seu adversário.

Como fica

Confrontos definidos entre os classificados para as semifinais da Copa do Brasil 2022:

Corinthians x Fluminense
Flamengo x São Paulo ou América-MG. (O São Paulo tem vantagem por ter vencido a primeira partida pelo placar mínimo, 1 x 0).

A ordem dos jogos ainda não foi divulgada pela CBF. 









Postagens relacionadas

Esporte 1730341498299355487

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item