Prefeito Ascir Leite realiza o maior pacote de benefícios da história de Ipupiara, para o setor rural



  -28 de Julho. Dia do Agricultor e Agricultora. Prefeito Ascir Leite faz um balanço das ações em benefício das famílias agrícolas de Ipupiara. Confiram! – 

Problemas de regularização ambiental, dificuldade de acesso a crédito agrícola, aposentadoria paga, exclusão do programa Garantia Safra. Estes eram apenas alguns problemas que as famílias de produtores rurais enfrentavam antes da atual equipe de governo reassumir o comando dos destinos do município.

Ao reassumir a gestão do município, o prefeito Ascir Leite determinou que a área de agricultura seria uma das suas principais prioridades, estabelecendo metas que pudessem melhorar as condições sociais e econômicas dos produtores em suas atividades.

“Sabemos que a produção agrícola é fundamental para a vida das pessoas. Sem segurança alimentar e nutricional não existe vida saudável. A falta de alimentos é promotora de infelicidade, mortes e violência, tanto no campo como nas cidades. Portanto, os agricultores e agricultoras desenvolvem um papel estratégico para a vida de todos nós”, salienta o prefeito.

Assim pensando, o governo municipal, sob a sua liderança, vem promovendo importantes conquistas para o setor agrícola e pecuário, favorecendo às famílias, do ponto de vista social, produtivo e econômico. 

“Dentre as ações, podemos destacar a implantação dos serviços de aposentadoria gratuitos para todos, a recuperação do Plano Safra, reinserindo os produtores no Seguro Agrícola, contribuindo para a redução das dificuldades quando da perda de safras e injetando significativa soma de dinheiro no setor comercial; a regularização ambiental com a emissão do CEFIR e a declaração de aptidão ao Programa de Agricultura Familiar - DAP, necessários para acesso a financiamento bancário; realização de conferências e parcerias com os agentes de desenvolvimento do Banco do Nordeste, facilitando o acesso a créditos agrícolas para custeio de produção e investimentos na estrutura das propriedades, criação do SIM – Selo de Inspeção Municipal e manejo de solos com a aração de 1.000 tarefas de terras agricultáveis, gratuitamente”, salientou o prefeito Ascir, neste dia 28, quando se comemora o Dia do Agricultor e da Agricultora.

Postagens relacionadas

Ipupiara 7995542435866813271

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item