Luto: jovem de 32 anos, morador de Ipupiara, morre com suspeita de infarto

 




 Ipupiara está de luto. Um dos seus mais alegres moradores veio a óbito na madrugada desta segunda-feira (04). Jô de João gago, como era conhecido tinha 32 anos, morreu com suspeitas de ter sofrido um infarto fulminante dentro de sua residência. 

O corpo do jovem, será sepultado na tarde desta segunda-feira (04), no Cemitério Municipal, em Ipupiara.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, elevando votos de pesar pela grande perda.

O infarto do miocárdio é mais comum em homens acima dos 40 anos e mulheres acima dos 50 anos, devido aos fatores de risco, como colesterol alto, obesidade, pressão alta e diabetes. Elas causam danos aos vasos sanguíneos silenciosamente ao longo de anos.

Porém, costuma ser fulminante na população jovem, ou seja, surge de repente e pode levar à morte nas primeiras horas após o início dos sintomas. Por isso, é importante procurar por atendimento médico imediatamente.

Isso ocorre porque, diferentemente dos idosos, os jovens ainda não desenvolveram a chamada circulação colateral, responsável por irrigar o coração com as artérias coronárias, diminuindo o impacto da falta de circulação no coração.

Além disso, as placas de gordura mais novas oferecem mais risco porque a placa “mole” racha com facilidade. Isso faz com que a artéria fique obstruída pelos coágulos de sangue e o entupimento provoca o infarto, segundo explicam especialistas.

Sintomas e fatores de risco

Os sintomas de infarto em jovens são semelhantes aos que ocorrem com as pessoas mais velhas, porém, podem surgir com mais intensidade. Eles incluem dor no peito irradiando para os braços, sudorese fria, mal estar, náuseas e vômitos.

Pessoas com idade abaixo dos 40 anos podem sofrer um infarto devido à alterações genéticas, que causam problemas metabólicos na circulação sanguínea. O risco aumenta quando os jovens têm hipertensão, colesterol alto, sofrem com estresse, obesidade, fumam e são sedentários.

Postagens relacionadas

Luto 2136239220356705544

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











Mais acessadas

item