Ipupiara: Começa na próxima segunda-feira, 01/08, coleta de informações para o censo 2022

Recenseadores realizarão visita em todas as casas do país para identificar e revelar como vivem os brasileiros.


Os moradores de Ipupiara receberão, a partir da próxima segunda-feira, 01/08, a visita dos recenseadores que atuarão na coleta de informações para o Censo 2022. Esse trabalho irá acontecer de forma simultânea em todos os municípios do território brasileiro, e o objetivo é identificar todos os moradores e revelar a forma como vivem, gerando informações imprescindíveis e confiáveis para a definição e formatação de políticas públicas voltadas para o bem estar social do nosso povo. É importante frisar que toda e qualquer informação fornecida pelo morador ao recenseador é criptografada e sigilosa. 

Como funciona?
O Censo Demográfico nada mais é do que uma entrevista com um representante de cada uma das famílias brasileiras. Os colaboradores (recenseadores) realizam visita de forma presencial, de casa em casa, em cada município brasileiro, onde, na oportunidade, será feita uma entrevista com qualquer morador da residência visitada e aplicado o questionário para identificar as condições em que vive aquela família.

Quem realiza?
O Censo é realizado a cada 10 anos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O último Censo aconteceu em 2010, mas houve um adiamento em 2020 por conta da pandemia da Covid-19.

Quem são os recenseadores?
O IBGE realizou concurso para selecionar os colaboradores que iriam participar do Censo 2022. As inscrições foram gratuitas e poderiam ser feitas de forma online até o dia 15 de junho. Após o resultado, os aprovados fizeram um treinamento que se iniciou no dia 18 de julho, estando aptos para realizarem suas tarefas.

Qual a importância do Censo e porque participar?
O principal objetivo da realização do Censo é obter um retrato de como vivem as famílias brasileiras. Suas características: etnia, raça, deficiências, natalidade, renda, condições de moradia, estudo, saúde, religião, etc. A partir da coleta dessas informações, são definidas as políticas públicas e os programas que poderão auxiliar na melhoria de vida de milhões de brasileiros. Não participar do Censo poderá influenciar na realidade dos fatos.

Apoio
A realização do Censo tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ipupiara.



Postagens relacionadas

Urgente 4950764851457856453

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item