Homem é assassinado pela Polícia Militar em Contagem-MG

Corporação informou que esteve no local após receber uma denúncia de que Marcos Vinícius Vieira Couto estaria armado e ameaçando moradores. Entretanto, após o ocorrido, não foi apresentada nenhuma arma de fogo.


Um homem foi morto durante abordagem policial na cidade de Contagem-MG. Segundo informações, a PM foi acionada após uma denúncia de que um homem estaria armado e fazia ameaças à população após realizar um disparo de arma de fogo. Segundo o boletim de ocorrência, quando os militares chegaram ao endereço, pessoas apontaram para Marcos Vinícius como o "provável autor dos disparos".

De acordo com o registro, por se tratar de uma "situação em que há certeza do cometimento da infração, caracterizada por necessidade de ação repressiva", os militares estavam "com as armas de fogo na posição de pronta-resposta". Um deles portava um fuzil, e o outro, uma pistola.

O boletim diz que os militares "iniciaram um processo de verbalização" com Marcos Vinícius, para que ele fosse para uma "área de segurança" para a realização de buscas, no entanto, ele "apresentava resistência".

Segundo a PM, o homem tentou retirar o fuzil de um dos policiais, mas não conseguiu. Depois, ele teria tentado tirar a pistola do outro, que efetuou três disparos.

Vídeos gravados por moradores da região mostram o momento em que Marcos Vinícius conversa com os policiais com as mãos para cima e, depois, é levado para trás de um veículo. Em seguida, é possível ouvir disparos de arma de fogo e a gritos de testemunhas dizendo que ele não reagiu.

De acordo com o boletim de ocorrência, Marcos Vinícius tinha cometido "agressão que põe em perigo de morte o policial militar ou as pessoas envolvidas na intervenção". Nenhuma arma foi encontrada com ele.

O registro também diz que a vítima chegou ao hospital com vida. Contudo, a Prefeitura de Contagem informou que Marcos Vinícius chegou morto ao Hospital Municipal.

O corpo de Marcos Vinícius será velado a partir das 11h em Contagem.



Fonte: G1

Postagens relacionadas

Região 2942373273733872672

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











Mais acessadas

item