Após cirurgia de hérnia de disco, Wesley Safadão deve ter alta até segunda-feira



 Após se afastar dos palcos no mês de junho e não realizar shows nas cidades baianas de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Conceição do Jacuípe, Ibicuí e nos municípios de Santa Luzia e Monteiro, na Paraíba, com dores nas costas e dormência nas pernas (relembre aqui), Wesley Safadão passou por uma cirurgia de emergência para retirar uma hérnia de disco na quinta-feira (8) (veja). Em entrevista ao jornal O Globo, o neurocirurgião Francisco Sampaio Junior, médico do cantor, disse que o quadro de Safadão agravou drasticamente antes da cirurgia de hérnia de disco. Em recuperação, o cantor deve ter alta até segunda-feira (11).

Ainda de acordo com o médico do artista, o agravamento do quadro de pacientes com o problema de saúde não é comum. “Geralmente as inflamações são absorvidas automaticamente pelo organismo em cerca de 4 a 8 semanas”, explica. 

Segundo Sampaio, o cantor estava prestes a ter a "síndrome da cauda equina", doença grave causada pela compressão e inflamação do feixe de nervos na parte inferior do canal vertebral, pois na noite de quarta-feira (6), ele tinha voltado a fazer queixas de dormência nas partes íntimas e nas nádegas. A síndrome pode resultar em paralisia, incontinência intestinal, urinária e até perda de movimentos.

“Ele poderia usar uma sonda vesical pelo resto da vida. Não havia mais nada a ser feito a não ser a cirurgia de forma muito rápida. Não podíamos esperar e arriscar. O quadro se agravava de uma forma que não é o habitual para uma hérnia de disco”, ressaltou Sampaio.

Via Bahia Notícias 

Postagens relacionadas

Fotos 7031443410397032479

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











Mais acessadas

item