Droga aprovada pela Anvisa elimina câncer em 100% dos casos, diz estudo

 


 O anticorpo monoclonal chamado dostarlimab apresentou resultados surpreendentes em pesquisa de combate ao câncer colorretal. A droga, que já é aprovada pela Anvisa, fez a doença desaparecer em 100% dos pacientes submetidos ao tratamento.

O teste promovido pelos pesquisadores foi feito em um pequeno grupo de 12 pacientes com câncer retal. Os resultados foram publicados no periódico New England Journal of Medicine com os exames pós-tratamento não apontando evidências de presênca de tumor, seja em ressonância magnética, avaliação endoscópica, toque retal ou biópsia.

A droga foi aplicada nos pacientes por meio intravenoso a cada três semanas, durante seis meses. O estudo ainda destaca que no período médio de 12 meses em que ocorreu acompanhamento, nenhum paciente recebeu quimioterapia ou teve que se submeter à ressecção cirúrgica.

O oncologista Luiz Diaz Jr., um dos autores do trabalho e Chefe da Divisão de Oncologia de Tumores Sólidos do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, disse em entrevista ao The New York Times que a taxa de sucesso da pesquisa norte-americana não é comum, e talvez seja a primeira vez que algo do gênero é registrado em toda a história de estudos contra o câncer.

O dostarlimab já está aprovado no Brasil, mas para ser utilizado no tratamento de câncer de endométrio, sem ter sido testado contra outros tipos de tumores.


Fonte: Istoedinheiro

Postagens relacionadas

ULTIMAS 8629899274054277177

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item