A SOLENIDADE DE PENTECOSTES E O ENCERRAMENTO DA BANDEIRA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO EM VILA DE IBIPETUM


Neste domingo (05) Vila de  Ibipetum celebrou o encerramento da peregrinação da bandeira do divino espírito santo, que visitou várias comunidades, família por família de quase toda a paróquia São João Batista. Uma jornada de muita fé, devoção, alegrias e graças alcançadas.

 Os imperadores assumem o compromisso de liderar toda a caminhada e juntamente com os rezeiros enfrentam toda uma jornada, muitas vezes com poeira, sol quente e o peso dos instrumentos, carregando o mastro em suas mãos e cantando com fervor e emoção.

Hoje por volta do meio dia foi realizado um almoço no centro comunitário água viva em  Ibipetum com toda a comunidade. No final da tarde, a missa de pentecostes foi presidida pelo pároco Padre Márcio em uma cerimônia campal que reuniu vários fiéis.

 Pentecostes é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão, que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, sua mãe Maria e outros seguidores. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa.

Confira abaixo as fotos dos eventos:
















Postagens relacionadas

vila de ibipetum 8793135180784186328

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item