Seabra: Clínica de radiologia é interditada por manter funcionária não habilitada para serviço

                                   

Uma clínica de radiologia odontológica foi interditada em Seabra, na Chapada Diamantina. A ação ocorreu nesta quinta-feira (12). Segundo o Conselho Regional de Odontologia do estado (Croba), o local mantinha uma funcionária não habilitada para fazer exames radiológicos, o que apontou a irregularidade. Um fiscal do Croba informou que a funcionária não tinha a devida formação em técnico em saúde bucal – TSB nem tinha registro no mesmo Croba.

 

Ela atuava sozinha e sem supervisão da cirurgiã-dentista na tomada de imagens radiológicas, disse o Conselho. Ainda segundo o fiscal, o local também não tinha os alvarás de funcionamento e sanitário, o que comprovou a ausência de responsável técnico.

 

O estabelecimento também seria reincidente nas irregularidades. Ainda segundo o Croba, o caso também será encaminhado para o Ministério Público do Estado (MP-BA).

 

O conselho também informou que denúncias sobre irregularidades sobre funcionários e estabelecimentos devem ser enviadas ao canal oficial do Croba: fiscalizacao@croba.org.br.


fonte: bahia noticias

Postagens relacionadas

Seabra 7517978569973675754

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item