IPUPIARA ESTÁ ENTRE OS MUNICÍPIOS APTOS A MARCAR ATENDIMENTO PARA PACIENTES ONCOLÓGICOS EM BARREIRAS.


Conforme acordo realizado entre o Hospital do Oeste – HO e o Hospital Municipal Guilhermino Pereira Machado, neste mês de maio, o município de Ipupiara iniciou a triagem para os pacientes oncológicos, ofertando uma (01) vaga. A triagem é exclusivamente para o paciente que já se encontre em tratamento.

Oferecer serviços de emergência e urgência é fornecer um importante ingrediente na assistência à saúde pública. Neste sentido, a triagem surge com o objetivo de organizar e otimizar o atendimento aos pacientes, prestando um suporte de qualidade e eficiência, mesmo em ambientes de risco ou movimentados. A realidade da superlotação dos hospitais no Brasil é agravada por problemas organizacionais destes serviços, como o atendimento por ordem de chegada sem estabelecimento de critérios clínicos, o que pode acarretar graves prejuízos aos pacientes. 

Essa parceria com o Hospital do Oeste irá amenizar as dificuldades vivenciadas pelos pacientes do município que já se encontram em tratamento oncológico, tendo em vista que àqueles que necessitam deste tipo de atendimento são obrigados a se deslocar até a capital. 

Para que o município possa realizar a triagem, o paciente que já se encontra em tratamento oncológico deverá apresentar os seguintes documentos:

- Relatório médico com o histórico e estágio do tratamento atual;

- Documentos pessoais (RG, CPF, CNS e comprovante residência);

- Exames de laboratório e imagem mais recentes;

- Laudos anatomopatológicos.

Postagens relacionadas

Saude 3682368806314956509

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item