Dia Nacional do combate ao glaucoma: Prefeitura de Ipupiara realizará ação de combate a Doença

   


   A Prefeitura de Ipupiara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (28), ação de combate ao Glaucoma. Serão atendidas 68 pessoas, da sede e da zona rural e os tratamentos acontecerão na cidade de Ibotirama. A Prefeitura Municipal irá custear o transporte dos pacientes, assim como o de seus acompanhantes.

O Secretário Municipal de Saúde, Antônio Sodré Figueiredo, classifica como de suma importância a realização desse projeto, que acontece de 3 em 3 meses, na cidade de Ibotirama. “Um dos nossos grandes ganhos é a garantia de medicação, atendimento de qualidade e acompanhamento periódico para os nossos pacientes serem assistidos e bem tratados”, comentou o secretário.

O chefe da pasta ainda explica como serão realizados  os atendimentos: "Os pacientes passarão inicialmente por uma triagem, e em seguida serão chamados pelos enfermeiros para a realização de testes. Após a avaliação inicial, os pacientes serão encaminhados para o atendimento médico, onde serão feitos exames para a verificação da pressão ocular, diagnóstico, prescrição de receita para uso de colírio e o tratamento adequado da doença, que serão fornecidos pela farmácia no próprio local.

O que é glaucoma?

Um grupo de doenças oculares que podem causar cegueira.

Em todos os tipos de glaucoma, o nervo que liga o olho ao cérebro encontra-se danificado, geralmente devido à alta pressão ocular.

O tipo mais comum de glaucoma (glaucoma de ângulo aberto) não costuma apresentar outros sintomas além da perda lenta da visão. O glaucoma de ângulo fechado, embora raro, é uma emergência médica e seus sintomas incluem dor ocular com náuseas e distúrbios súbitos de visão.

O tratamento inclui colírios, medicamentos e cirurgia.

Postagens relacionadas

Ipupiara 5929680646513478511

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item