Prefeitura entrega uniformes a alunos da rede municipal de ensino com idades entre 1 e 3 anos e meio; Prefeito mantém programa "Leve lanche ".

 



Os alunos da rede municipal de ensino, com idades entre 1 e 3 anos e meio estão recebendo nesta sexta-feira (01.04) novos uniformes escolares, ao todo serão beneficiados 203 alunos das Escolas e creche:

-Creche Mãe Venina ( 135 alunos);

-Escola Municipal Coronel Artur Ribeiro ( 54 alunos);

-Escola Municipal José João Sobrinho ( 14 alunos).

“A entrega dos uniformes tem o objetivo de assegurar a permanecia das crianças na escola e manter a qualidade do ensino do município, além de proporcionar segurança na identificação dos alunos no cotidiano escolar” esclareceu o secretario de educação Ageu Queiroz Silva Sodré

“Estamos proporcionando que as crianças tenham plenas condições de estudar e proporcionar mais segurança e integração na padronização de trajes. ” enfatizou o prefeito Ascir Leite.

De acordo com a secretaria municipal de Educação, a camiseta é uma peça importante, porque garante a identidade visual dos alunos, amenizando as diferenças socioeconômicas, reforçando a identidade de grupo e criando um sentido de pertencimento.

Além disso, as crianças ainda recebem toda semana o "leve lanche", programa criado pelo prefeito Ascir leite em prol dos alunos.

“Entendemos que para um bom desempenho escolar é necessário um conjunto de ações para que o estudante possa se desenvolver e uma alimentação adequada é um dos fatores de grande relevância no processo de conhecimento. Dessa maneira, estamos cumprindo com nosso compromisso empenhado, junto às famílias dos alunos da rede municipal, para garantir uma boa saúde alimentar ”, salientou o prefeito Ascir Leite.

A ação  vem beneficiando alunos das creches e escolas do município.



















Postagens relacionadas

Ipupiara 2507925280912744816

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item