FOI UM GRANDE SUCESSO A 6ª CONFERÊNCIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE IPUPIARA


Política de saúde mental e os princípios do SUS como universalidade, integralidade e equidade, bem como os impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia, foram os eixos centrais da 6ª Conferência de Saúde de Ipupiara, realizada pela Prefeitura, por meio da secretaria de saúde do município.

Refletir sobre o fortalecimento e a garantia das políticas públicas, especialmente o SUS e o cuidado da saúde mental em liberdade e o respeito dos direitos humanos e sobre os mecanismos de desprecarização e valorização do trabalho na saúde, considerando a preservação dos direitos sociais, foram os principais objetivos do evento, que foi realizado na manhã desta quinta-feira, 4.

O evento contou com as presenças de usuários dos serviços da zona urbana e rural, técnicos, profissionais, agentes e autoridades municipais de saúde pública.

O prefeito Ascir Leite e o secretário de Saúde Antonio Sodré participaram da abertura dos trabalhos e falaram da importância do encontro. “Parabenizo todos os segmentos aqui presentes, pois é fundamental que todos participem de conferências com estas, para que possamos, a cada dia, aperfeiçoar os serviços públicos de saúde para a população”.

O secretário de saúde, que foi o aniversariante do dia e recebeu muitas homenagens, destacou que “os serviços de saúde do município têm sido bem avaliado e uma referência, assegurando atendimento humanizado às pessoas que procuram os serviços. Nossa meta é melhorar a cada dia e para isso contamos com um prefeito que não cansa de investir e profissionais dedicados”, disse. 

PALESTRAS


Mediada pela psicóloga Olga Amorim, as palestrantes dos temas centrais do encontro foram a médica Patrícia Penatti e a psicóloga Rosiele Machado.

PRESENÇAS 

Além das autoridades e segmentos já mencionados, estiveram presentes na conferência, os vereadores Manoel Mendes, Marivone Novais e os secretários Wellington Bessa, Graciela Monteiro e Cláucio Boamond.


















Postagens relacionadas

Ipupiara 7001112325914529494

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item