Bebê nascido em Irecê é o 2º com anticorpos contra Covid-19 na Bahia

 


Um bebê nascido na cidade de Irecê apresentou anticorpos contra a Covid-19. A mãe do pequeno Ravi, Vitoria Almeida, contou que teve a doença e foi vacinada durante a gestação. É o segundo caso registrado na Bahia.

Na quarta-feira (26), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgou a história do pequeno Matheus, considerado o primeiro bebê da BA a nascer com anticorpos contra a Covid. Ele nasceu em 21 de maio. Já o Ravi nasceu em 1º de maio, no Hospital Regional de Irecê. Os pais dele detectaram a presença dos anticorpos através de um exame em laboratório, realizado na quarta-feira (26).

Apesar de ter nascido antes, Ravi não foi considerado o primeiro bebê com anticorpos porque, segundo a Sesab, o exame dele foi feito em um laboratório privado. Além disso, a ainda segundo a Sesab, a coleta tem que ser quase que imediata ao parto, pois o bebê pode simplesmente entrar em contato com pessoas que tenham o vírus, e aqueles anticorpos podem não ser fruto da transferência fetal. Segundo Vitória, ela teve a Covid-19 com 15 semanas de gestação e, posteriormente, foi vacinada.

"Na 37ª semana, tive oportunidade de ser vacinada, por ser trabalhadora da área de saúde e ser enquadrada como alto e risco de gestação. Com 38 semanas e quatro dias, Ravi nasceu, nós tivemos a curiosidade de fazer a testagem rápida dele e, para nossa surpresa, o igG [anticorpos] dele deu positivo", falou a mãe.

Fonte: G1

Postagens relacionadas

REGIÃO. 8721945470446461644

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item