PREFEITO ASCIR LEITE INAUGURA USF NA COMUNIDADE DE SODRELÂNDIA

 

A prefeitura Municipal de Ipupiara, realizou hoje (26), a inauguração da Unidade de Saúde da Família Josefina Sodré dos Santos  na comunidade de Sodrelândia. A entrega desta obra tão aguardada pela comunidade irá promover mais comodidade aos usuários e maior qualidade no atendimento, uma vez que a unidade está totalmente mobiliada com equipamentos novos que irão proporcionar essas melhorias, além da ampliação dos serviços ofertados aos pacientes de outras comunidades assistidas pelo USF.

A nova USF terá à disposição uma excelente equipe de profissionais para atender a todos com os seguintes procedimentos: Acolhimento, Acompanhamento da gestante e do bebê( pré-natal e puericultura ), Consulta Odontológica, Curativo, Dispensação de Medicamentos Básicos, Dispensação de Preservativos e Contraceptivos, Enfermagem, Exame de Prevenção( câncer do Colo do útero ), Imunização( Vacinas ), Médico, Planejamento Familiar,  e Tratamento Odontológico, entre outros...

A  moderna USF de Sodrelândia conta com:  sanitários masculino e feminino, consultório médico, consultório odontológico, sala de triagem, sala ACS, consultório de enfermagem, sala de reunião, farmácia, sala de procedimentos, sala de vacina, sala de esterilização, expurgo, almoxarifado, copa, cozinha, DML e sanitário dos funcionários.

“É um momento de muita alegria! A inauguração é mais uma prova de nossa vontade em transformar nosso município em um exemplo em saúde. Iremos proporcionar um tratamento digno ao povo de Sodrelândia e comunidades do entorno, através de vários programas. Essa USF irá oferecer vários serviços, que facilitará em muito a vida dos moradores”, disse o Prefeito  Ascir Leite.


Estiveram presentes na cerimônia de inauguração Vereadores, secretários, equipe da saúde e membros da comunidade local, seguindo todas as recomendações sugeridas pela Organização Mundial da Saúde.






















































































Postagens relacionadas

Ipupiara 2155947617024248288

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item