IPUPIARA: HSC REALIZA CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

 


A equipe da coordenação de saúde da HSC Soluções Empresariais realiza entre os dias 02 e 04 de fevereiro, o Workshop de Urgência e Emergência em Ipupiara, cidade da mesorregião Centro-Sul Baiana, a 624 km da capital do Estado, Salvador. As aulas estão acontecendo das 08 às 18 horas, com intervalo para almoço, na Base do SAMU.


O curso ministrado pela HSC que é bem dinâmico, com material prático e de fácil entendimento, obedece às normas exigidas de prevenção a COVID19 e está sendo aplicado para enfermeiros e técnicos do hospital Guilhermino Pereira Machado e para enfermeiros, técnicos e condutores do SAMU (suporte básico e avançado). Há intervalos para descontração e cooffe break. São abordados temas como o combate de incêndios, paramentação e utilização de EPIs e EPCs, combate a incêndios, atualização do protocolo de trauma e assistência na clínica médica, obstétrica, pediátrica e psiquiátrica.

A cidade de Ipupiara é a segunda cidade a receber o Workshop de Urgência e Emergência com as lacunas já citadas na Bahia, neste ano de 2021. A primeira foi Malhada, município da região sudoeste baiana, onde a equipe passou 03 dias aplicando o mesmo curso e irá retornar nestes dias 05 e 06 fevereiro para realizar treinamento para condutores de ambulância, enfermeiros e técnicos do hospital e do centro de COVID.

O CEO da HSC, Emanuel Calvacanti, explica a importância da capacitação da equipe que vai atuar na linha de frente de combate ao COVID e nas Urgências e Emergências dos hospitais. “Nós da HSC prezamos pela extrema qualidade de nosso serviço e pela manutenção da vida humana. Por isso, quando somos contratados para assumir a gestão de saúde de um município, levamos nossa equipe e damos todo treinamento necessário para o bom desenvolvimento do trabalho. Isso faz com que a gente atinja resultados a curto prazo e dê um retorno positivo a comunidade que é atendida por profissionais mais treinados, humanizados e preparados para agir em qualquer situação, seja num Centro de Covid, numa emergência de um hospital ou no dia a dia do SAMU”, disse Emanuel.

Principais Conteúdos dos cursos da HSC
Normas e rotinas do SAMU, Regulação Médica, Hematoma e edema, Hemorragia, Emergências obstétricas, Atendimento ao trauma, Queimaduras, Ked e colar cervical, Obstrução das vias aéreas, Desmaio e Convulsão, Afogamento, Tipos de choques, Medicações na urgência e emergência, Negligência e omissão, Segurança do trabalho, O condutor no pré-hospitalar, Exame Físico, Envenenamento, Emergências psiquiátricas, Equilíbrio emocional e estresse no trabalho, Assistência ao paciente com suspeita de COVID, Uso de extintores, EPIs e EPCs.

FONTE: BROTAS NEWS

Postagens relacionadas

Ipupiara 1978526118732883699

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item