Site tendencioso publica fakenews sobre os subsídios do prefeito Ascir Leite, de Ipupiara


 Mais uma vez o prefeito Ascir Leite, de Ipupiara, é vitima de uma conspiração desenvolvida pelos seus adversários, que não aceitam a derrota e usam sites inescrupulosos, sensacionalistas, que publicam conteúdos sem nenhum compromisso com o bom jornalismo e com a verdade.

“Foi isso que aconteceu. O site ‘bahia.ba’ deu uma demonstração de profunda irresponsabilidade. Por isso mesmo estamos acionando a assessoria jurídica para adoção das providências necessárias. Gostamos da imprensa e ela precisa ser livre e soberana, mas precisa ser responsabilizada quando comete crime contra a honra das pessoas, ao divulgar informações sem nenhuma conduta da ética jornalística. Como os agentes políticos, os marginais da comunicação também precisam ser punidos para que sirva de lição, o que serve, também, como prêmio ao bom jornalismo”, disse o prefeito Ascir.

O site mencionando publicou nesta terça-feira, 5, que o prefeito Ascir cometeu improbidade administrativa, ao majorar seus subsídios (salários), do vice-prefeito e dos secretários, com aumentos de quase 60%, saltando de 15 para quase 25 mil Reais.

“Se tivesse feito apenas uma ligação para a Ascom da Prefeitura ou para o gabinete do prefeito, ou mesmo verificado no Diário Oficial, verificaria que no dia anterior, segunda-feira, 4 de janeiro, publicamos um decreto vedando integralmente o aumento dos subsídios, que foram definidos por lei pela Câmara de Vereadores e não pelo prefeito como, mais uma vez, mente a matéria”, informa o prefeito.

A Câmara de Vereadores de Ipupiara aprovou, como é de praxe em todo em todo o Brasil, no final dos mandatos, lei que atualiza os subsídios de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e secretários, a lei 263, em novembro de 2020. No último dia 4, o prefeito Ascir, ao contrário do que diz a matéria do tendencioso site, anulou os efeitos da lei.

No decreto de veto, Ascir alega a crise de saúde no Brasil, por conta da Pandemia/Covid-19, as dificuldades econômicas do País e em especial a norma que impede adoção das medidas aprovadas pela Câmara e mantêm em vigor os mesmos subsídios aprovados em 2016, que vigoraram no período de 2017 a 2020, ou seja, nenhum aumento foi permitido pelo prefeito Ascir Leite, em Ipupiara, destinado a prefeito, vice-prefeito e secretários.

Veja o Decreto em seu interior teor.

http://diariooficial.portalgov.net.br/prefeitura-ipupiara 


ASCOM/PREFEITURA DE IPUPIARA

TEXTO: JOÃO GONÇALVES

Postagens relacionadas

regao 62791055291142532

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item