Prefeitura Municipal de Ipupiara disponibilizará transporte para inscritos no ENEM .

      

A prefeitura Municipal de Ipupiara através da secretaria Municipal da Educação informou  hoje (11),que disponibilizará transporte para os inscritos no ENEM 2020, a prova será realizada nos dias 17 e 24 desse mês. 

  A prefeitura pede que os inscritos se dirijam até Quarta-Feira (13), aos seguintes locais para cadastramento, visando o controle de lotação: 

Colégio Democrático Estadual Castro Alves, Colégio Municipal de Ipupiara, Escola Dr. Arnaldo Santana e Secretaria Municipal de Educação.

Enem foi criado em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes concluintes do ensino médio. A partir de 2004, a prova passou a ser utilizada como ferramenta para ingresso em instituições do ensino superior e, em 2010, com sua inclusão no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), foi reconhecido como o maior e mais completo exame educacional do Brasil.

Ao longo de sua criação, o Enem acabou substituindo o tradicional vestibular realizado por faculdades e universidades nacionais, tornando-se hoje ferramenta para concessão de bolsas de estudo parciais e integrais em faculdades particulares, através do Programa Universidade Para Todos (Prouni).


E não para por aí. O Enem é também o método utilizado para que estudantes obtenham os financiamentos disponibilizados pelo governo federal: Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). O exame contempla ainda estudantes de cursos técnicos por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Todos os anos milhares de estudantes realizam a avaliação.




Postagens relacionadas

Publicidade 2403773342320740938

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item