638 AGRICULTORES FAMILIARES RECEBERÃO BENEFÍCIO DO GARANTIA-SAFRA EM IPUPIARA A PARTIR DE HOJE.

 


A prefeitura Municipal de Ipupiara informou hoje (19), que  o Ministério da agricultura liberou o pagamento do garantia- safra 2019/2020.

Diante do cenário imposto em relação a pandemia da Covid-19, será mantida, de forma excepcional, a antecipação do pagamento das parcelas do benefício Garantia-Safra, na safra 2019/2020. O pagamento será feito integralmente a partir de hoje em parcela única de R$ 850  que estará sendo creditado de forma automática na conta dos agricultores do Município.

Ao todo 638 agricultores terão direito ao beneficio, sendo que, 419 deles receberão a partir de hoje, e os outro 219 estão em fase de avaliação devido a alterações no cadastro único e poderão receber no próximo mês. É importante destacar que  o com o recebimento do Garantia-Safra será introduzido á cidade um capital de  R$ 542.300,00, fazendo com que alanque a economia  do Município e assegure o direito aos beneficiários. 

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores     familiares que vivem em regiões sistematicamente com estiagem ou enchente, levando à perda da safra.

Têm direito a receber o benefício os agricultores que aderiram ao programa no período de cadastramento , que possuem renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção igual ou superior a 50%. O Garantia-Safra é disponibilizado obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais.


Postagens relacionadas

IPUPIARA Regiao 5923611300922650180

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item