DECIMA TERCEIRA ELEIÇAO 05 DE OUTUBRO DE 2008

 

Nesta serie vamos contar a história do decimo terceiro prefeito eleito de Ipupiara através do voto popular desde a emancipação em 1958. A cada episódio, em ordem cronológica, vocês acompanham histórias sobre a vida e a atuação política de cada um deles, que evidenciam como suas políticas e ações contribuíram para a construção da cidade. Rumo às urnas, quando o último prefeito for lembrado, estaremos às vésperas de escolher um novo chefe do executivo para comandar o município por mais quatro anos. A inspiração para esta série foi uma reportagem do Bahia Noticias prefeito  da Semana, que recuperou a história dos líderes do município de Salvador.

 Só mesmo um mergulho na história para entender as raízes dos problemas de uma cidade como Ipupiara, com mais de 60 anos de existência. décimo terceiro episódio, o Prefeito da Semana fizemos uma busca no livro IPUPIARA E IBIPETUM, historias de lutas na chapada Diamantina, de autoria de Arides Leite Santos,  para conhecer como se formaram as estruturas políticas, económicas e sociais do Município Ipupiarense. 

DECIMA TERCEIRA   ELEIÇAO 05 DE OUTUBRO DE 2008 

Dois candidatos disputaram o pleito: David Ribeiro Primo, pela coligação “União e Compromisso por Amor a Ipupiara”, formada pelo PRB, PP e Democratas (DEM), apoiado pelo grupo político da situação, notadamente o prefeito Ascir Leite Santos. Do outro lado, Gilvan Santos Costa, pelo Partido Republicano (PR), apoiado pela oposição. Esta eleição foi realizada em 5 de outubro de 2008.

                   David Ribeiro Primo recebeu 3.770 votos contra 1.934 de Gilvan Santos Costa, vencendo, portanto, com 1.836 de frente.

                   Ganhou um mandato de quatro anos: 1º de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2012.

                   David Ribeiro nasceu no Povoado de Olho D’água, município de Ipupiara, em 29 de junho de 1962, filho de José Ribeiro dos Santos (Zuzinha) e Judite Pereira dos Santos. 

 

                  

Postagens relacionadas

regiao 5342779030628776783

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item