PREFEITURA DE IPUPIARA REALIZA A PERFURAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS EM 16 POVOADOS .

 


    Para garantir o acesso à água durante todo o ano e não apenas no período de chuva e assegurando aos municípios um direito básico de toda a população, a prefeitura municipal de Ipupiara junto com seu prefeito Ascir Leite Santos, iniciou com recursos do município, a perfuração de poços artesianos, uma intervenção que faz parte do Programa de implantação e melhorias do sistema de abastecimento de água em comunidades rurais. Que beneficia ate o momento 16 povoados do município, que não dispunham do sistema, ou onde não havia atendimento adequado da demanda. Foram favorecidas as comunidades de:

LARGUINHA, LAGOA DE PRUDENTE, ALTO ALEGRE, LAGOA DA BOA VISTA, POÇO CAVALO, AXURÉ, BARRO BRANCO, SODRELÂNDIA,LAGOA(SEDE), VILA DE IBIPETUM, BAIRRO DOS ARAÇAS (SEDE)  E BELA VISTA NOVA UMBAÚ).

    Além da abertura de poços artesianos, o programa realiza também em algumas localidades, a construção de bases para caixa d’água, casas de bomba, instalação da tubulação de água até as residências e manutenção dos sistemas de abastecimento já existentes, como em santo Antônio, Olho D'água,Traçada e Campos Belo (sede).


                                                   Comunidade de santo Antônio 

                                                    
                                                   comunidade de Traçadal.         
                                

comunidade bela vista (nova umbaú).



 
  
                                                                                                                                  

campos belo (sede).

Postagens relacionadas

vila de ibipetum 8341087098136059823

Postar um comentário Default Comments

  1. O primeiro poço artesiano da Vila de Ibipetum foi no governo Roberto Santos, quando a Irmã Deleta pediu a primeira Dama e o abastecimento de água de Ibipetum foi instalado. O segundo poço foi perfurado no governo Jaques Wagner e até o vereador Irineu foi indenizado pelo terreno.

    ResponderExcluir
  2. Onde fica o poço perfurado pela Prefeitura na atual gestão? Desconheço essa informação e o local do poço.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item