IPUPIARA SE MANTÉM ENTRE AS ÚNICAS 4 CIDADES DA BAHIA SEM NENHUM CASO DE COVID-19

 


Segundo levantamento do Ministério da Saúde, o processo de interiorização da COVID-19 só deixa de fora 64 cidades que, sem grandes estruturas para lidar com um eventual surto, isolam-se com barreiras físicas para impedir a entrada do vírus.

Ipupiara também se destaca na região tendo ponto forte econômico as transações comerciais e a prestação de serviços, devido a essa  preocupação o prefeito Ascir Leite manteve o comércio aberto durante todo esse período com grande sucesso seguindo algumas medidas de prevenção da OMS.

Quem chega à cidade passa por um controle rigoroso, uma parada obrigatória com aferição de temperatura corporal e assinatura de termo de comprimento da quarentena, obrigando-se há ficar 14 dias em isolamento sob orientação de um profissional de saúde. Impôs-se também o uso de máscaras dentro dos comércios, e desinfecção das vias publicas. Além disso, as festas foram proibidas e os cultos religiosos estão sendo realizados  respeitando o distanciamento e com uso de máscaras.

Outro fator que se repete frequentemente é a higienização das principais vias da cidade com maior fluxo de pessoas como agências bancárias, lotérica, comércios, prefeitura entre outros.

algumas fotos:


 











Postagens relacionadas

Região 853591116622325612

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item