CORONAVÍRUS: IPUPIARA E NOVO HORIZONTE, OS INVICTOS DA COVID: SORTE OU TRABALHO? A pergunta aí, dirigida aos prefeitos Ascir Leite (PP), de Ipupiara, e Djalma dos Anjos (PP), tem resposta única: – Claro que é trabalho! ... LEIA MATÉRIA COMPLETA NO LINK A SEGUIR:

 

O que houve em Ipupiara (nove mil habitantes) e Novo Horizonte (dez mil), que se tornaram os dois únicos municípios entre os 417 baianos sem registros de Covid, foi sorte ou trabalho?

A pergunta aí, dirigida aos prefeitos Ascir Leite (PP), de Ipupiara, e Djalma dos Anjos (PP), tem resposta única:

– Claro que é trabalho!


Claro também que os dois, disputando a reeleição, usam os números como bom adubo para o discurso. 
Ascir diz que se preparou bem para a guerra:

"Desde abril temos seis leitos para Covid com três respiradores. Felizmente nunca usamos, mas essa era a estratégia, ter se precisar e brigar para não precisar usar", diz o prefeito...

Djalma — O fato de Ipupiara ser vizinho de Gentio do Ouro, município que tem empresas de energia eólica e vários casos confirmados além dos suspeitos, não teria sido sorte? 

Ascir diz que não chegou a fechar o comércio, mas impôs restrições e instalou barreiras de domingo a domingo nas três entradas da cidade.

Já Djalma, que é um dos prefeitos mais bem avaliados da atual safra, diz que lá o trabalho foi cerrado.

– Temos aqui os garimpos de quartzo e mineração de barita. E muita gente indo e vindo, comprando banana e morango, nossos produtos. Tomamos alguns sustos, mas tudo bem.

Esta semana caíram Catolândia e Brotas de Macaúbas. Esperamos que Ipupiara e Novo Horizonte sobrevivam, se tiverem sorte...


Fonte: A TARDE - Colunista Levi Vasconcelos 
Fotos Reprodução

Da Redação, 29/08/2020







Postagens relacionadas

Urgente 691619082999719104

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item