Reforma da Igreja Matriz São Joao Batista terá nova configuração e será inaugurada assim que passar essa pandemia do covid 19


Reforma dura oito meses; nova configuração será inaugurada em Breve. Embora seja cartão postal, a igreja não é tombada pelo Patrimônio Histórico.




Reforma busca preservar a arquitetura com mais espaço e identidade entre o físico e o religioso’, diz Padre Marcio
A Igreja Matriz São Joao Batista, volta a receber seus fiéis nos seus 80 anos de existência com uma nova configuração assim que passar essa pandemia, quando será inaugurada a reforma que se iniciou em em janeiro de 2020.
Segundo Padre Marcio, pároco de Ipupiara, “o projeto da reforma foi feito por um arquiteto local Leandro Araujo [Leo] e buscou mais espaço e identidade entre o aspecto físico e o religioso, além de priorizar questões importantes como arejamento natural e renovado com a iluminação econômica.”
A reforma, em sua essência, compreende a substituição das paredes laterias e do fundo, troca e modificação das portas e janelas laterais além da construção de outra torre ao lado esquerdo.
Outra novidade é as janelas mais ampla, e que vão permitir mais ventilação e iluminação naturais, já previstas no projeto com as novas portas instaladas.

a ideia do projeto é manter o padrão arquitetônico da igreja, durante os serviços, as missas foram transferidas temporariamente para o centro paroquial e continuam a ser realizadas virtualmente sem aglomerações de pessoas devido ao corona vírus.
A inauguração esta programada assim que passar essa pandemia do covid 19.
Abaixo, imagens  externas da igreja, com a reforma em execução.



Postagens relacionadas

Região 4481355265367060661

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item