MUNICÍPIO DE IPUPIARA IMPLANTA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

MUNICÍPIO DE IPUPIARA IMPLANTA NOTA FISCAL ELETRÔNICA
·         Ato reuniu empresários e profissionais contábeis do município.

MUNICÍPIO DE IPUPIARA IMPLANTA NOTA FISCAL ELETRÔNICA
                                 Ato reuniu empresários e profissionais contábeis do município
            Prefeito Ascir Leite reuniu na sala auxiliar de seu gabinete noite de quarta-feira, 03 de abril de 2019, integrantes da equipe de governo, especialmente segmentos da Secretaria de Administração e Finanças, momento em que recebeu empresários e profissionais contábeis do município num ato de divulgação da implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos (NFS-e).
            Na oportunidade o Secretário de Finanças Welington Bessa apresentou o Decreto 0016/2019 de 21 de março de 2019 que institui a nota fiscal avulsa de serviços no município de Ipupiara.
            A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento de existência exclusivamente digital, que serve para registrar as operações de prestação de serviços sujeitas ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), em substituição às tradicionais notas de serviços impressas.
            Como empresas que já estão utilizando o serviço digital em Ipupiara, estão o 2000 Palace Hotel, loteria sonho real, CR terraplanagem e AD engenharia. Porém, outras empresas já estão migrando do sistema antigo para o atual, o qual tem como intuito principal, agilizar e propagar a emissão de Notas Fiscais diretamente para quem contrata serviços dos mais diversos setores.
            O Secretario salientou que a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é obrigatória para todos os prestadores de serviços estabelecidos no Município e a partir da emissão eletrônica o processo passa a ser mais ágil oferecendo também maior transparência por parte de quem realiza a prestação de serviços bem como para aquele que os contrata.
            O Decreto 0016/2019  foi publicado oficialmente no dia 21 de março de 2019, onde a partir da sua publicação não está sendo autorizada a impressão de Notas Fiscais de Prestação de Serviços em formato talonário. A partir de 01 de abril de 2019 fica proibido o uso e emissão de notas fiscais de talonários.
            Empresas interessadas em migrar para o sistema eletrônico encontram no site da Prefeitura Municipal www.ipupiara.ba.gov.br (ícone ISS-e) todas as informações bem como formulários para requerer o acesso aos serviços. Ou pelo telefone 77 3646 1067 falar com Jose Augusto, Esta ferramenta se dá de uso gratuito a todos interessados.

Postagens relacionadas

regiao 1516524537697541765

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item