Com recursos próprios, Ipupiara realiza seu primeiro mutirão de saúde

Com recursos próprios, Ipupiara realiza seu primeiro mutirão de saúde

O Prefeito Ascir Leite, acompanhado do secretário de saúde Antonio Sodré Figueiredo, do Diretor do Hospital Municipal de Ipupiara Edivaldo Santos e de diversos profissionais da área de saúde, abriu às 8h30, o I Mutirão de Saúde do município, que está sendo realizado com recursos próprios.
Durante todo o período, os usuários da Rede de Saúde no município de Ipupiara contam com os serviços que estão sendo realizados no mutirão, alguns por planejamento de marcação outros por demanda espontânea.
OS SERVIÇOS - Nesta segunda-feira, o prefeito Ascir articulou com a equipe de profissionais e de apoio, a realização concentrada de todos os serviços, assegurando solução diagnóstica no ato. O mutirão tem a facilidade de acelerar os diagnósticos e soluções. Se o médico especialista solicita um raio-X, uma ultrassonografia, eletrocardiograma ou exames laboratoriais, por exemplo, o diagnóstico já ocorre no mesmo momento, agilizando a solução e reduzindo as idas e vindas dos pacientes na unidade de saúde.
Neste mutirão, o Hospital Municipal está realizando os seguintes atendimentos nas áreas de ortopedia, psiquiatria, cardiologia, clínica geral, cirurgião-dentista, eletrocardiograma, raio-x e ultrassonografia.
AUTONOMIA EM SAÚDE - Na abertura dos trabalhos, o prefeito Ascir fez uma entrevista ao vivo para a imprensa que fazia cobertura do evento, a exemplo da rádio Diamantina FM. “Avançamos bastante nestes dois anos. Reconstruímos e ampliamos o hospital municipal, compramos novos equipamentos e contratamos novos profissionais em várias especialidades. Hoje o município tem autonomia em diversos serviços, de modo que as pessoas não tem necessidade de fazer longas viagens como Barreiras, Seabra, Ibotirama e mesmo Irecê, Feira de Santana e Salvador, exceto em casos extraordinários e de alta complexidade”, disse o prefeito.
Ascir destacou que as conquistas em Ipupiara é fruto do planejamento, austeridade e parcerias. “Não posso deixar de agradecer aos nossos deputados Cláudio Cajado e Nelson Leal, aos nossos vereadores e equipe de governo e especialmente aos profissionais de saúde. Muitos deles vem à nossa cidade, não pelo que ganham, mas por amor à nossa cidade e à nossa gente”, concluiu.










Postagens relacionadas

Região 8057616052875827730

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item