POPULAÇÃO DE IPUPIARA AVALIA POSITIVAMENTE O RETORNO DA SEGURANÇA NA CIDADE



Dois anos atrás, a população de Ipupiara vivia um clima de insegurança muito grande. A violência era crescente. Assaltos a bancos eram constantes, arrombamentos de casas e estabelecimentos comerciais e atentados contra a vida dos cidadãos de bem eram frequentes.
“Atualmente estamos vivendo um clima de segurança bastante satisfatório. Recuperamos a tranquilidade de dormir em paz, sabendo que nosso comércio não vai ser arrombado”, diz uma dona de loja no centro comercial, que pediu sigilo do nome. Apesar da sensação de segurança, as pessoas ainda temem eventuais retaliações de possíveis marginais.
Também pedindo sigilo do nome, um pai de família da Avenida Eugênio de Araújo, comenta que a segurança pública em Ipupiara melhorou muito nos últimos dois anos. “A gente tinha medo de sentar nas calçadas nos finais de tarde e início de noite para prosear com os vizinhos. Era muito triste, hoje me sinto à vontade até de deixar a porta da minha casa dormir encostada e recuperamos o prazer de conversar com os amigos nas ruas”, afirmou o agricultor de 58 anos.
Para melhoria da segurança em Ipupiara, a Prefeitura ampliou as parcerias com as diferentes estruturas da Policia Militar do Estado da Bahia, com bases instaladas na Chapada, como a Cipe Chapada sob o comando do Major PM Ricardo Passos e a Rondesp Chapada comandada pelo Major Carlos Augusto, além de ter instalado a Guarda Municipal e câmeras em diversos lugares da Sede, Vila e povoados, que facilita o monitoramento eletrônico em diversas localidades, permitindo que a Polícia verifique movimentos suspeitos, se antecipe ao ato criminoso, ou, através das imagens, chega mais facilmente aos eventuais marginais.
Em manifesto a esta matéria, a comandante auxiliar do Destacamento da PM, em Ipupiara, Cabo PM Marcília, avalia como positivas as parcerias do município com as diferentes estruturas da Polícia Militar do Estado da Bahia. O Destacamento local tem o comando geral do Major Nélson Normando.
“A dois anos atrás assumi o comando do policiamento local de Ipupiara, juntamente com os demais policiais que compõem o efetivo desde destacamento. Nos deparamos com um cenário muito crítico na segurança local.
Homicídios, estupros, roubos e arrombamentos eram constantes. A marginalidade, por vezes, querendo tomar conta da cidade, oprimindo pais e mães de família. De imediato, Buscamos alinhar um método de trabalho onde marginais não tivessem mais sossego em Ipupiara e nos povoados", diz a policial.
Ela continua em seu relato: "Passamos a contar também com um maior apoio das unidades especializadas CIPE Chapada e RONDESP Chapada, como também da Guarda Municipal, parceria essa que tem dado muito certo, fazendo com que os índices de violência que antes assustavam os moradores, caíssem consideravelmente. Graças a Deus em primeiro lugar, estamos conseguindo dar paz e tranquilidade à população de Ipupiara. Estamos nas ruas, dia e noite, incansavelmente no combate ao crime, para trazer paz e segurança a todo cidadão de bem. Contém conosco.”, enfatizou a comandante, ressaltando a boa articulação do prefeito Ascir Leite junto às diversas instâncias da Polícia Civil e Militar do Estado da Bahia.
A Base Militar que atua em Ipupiara está sediada no 29º Batalhão da Polícia Militar, em Seabra, sob o comando geral do Cel. PM Valter Araújo.

Postagens relacionadas

Região 6669985370756478130

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item