IPUPIARA REALIZA AULA INAUGURAL DO CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR


A Prefeitura de Ipupiara realizou nesta terça-feira, 3, a aula inaugural da segunda turma de cursinho pré-vestibular. A iniciativa tem como principal objetivo, preparar os jovens concluintes do Ensino Médio de Ipupiara para os processos seletivos de ingresso à educação superior em diferentes universidades pelo Brasil, especialmente o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.
“Nosso município tem se destacado pelas parcerias que abrem portas para os nossos jovens terem acesso à educação universitária. Este é um compromisso do nosso governo, que vem sendo cumprido com destaque pela secretaria de educação, através do Pólo da Universidade Federal do Brasil EaD de Ipupiara”, ressalta o prefeito Ascir Leite.
Através da parceria firmada pelo município com a Uneb – Universidade do Estado da Bahia, o programa Universidade Pata Todos – UPT, iniciou suas atividades para a segunda turma na noite de ontem, para atender 50 pretendentes a vagas no ensino universitário.
São pretendentes a profissões de diversas áreas, como Agronomia, Educação Física, Pedagogia, Administração, Direito e outras que de certo irão contribuir o enriquecimento profissional nos mais diversos setores do País e especialmente promover o empoderamento social e econômico das famílias dos beneficiários.
O curso será presencial, com carga horária de 20 horas semanais, e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.
Estiveram presentes, representando a secretaria de educação do município, as coordenadoras pedagógicas Pricila Gonçalves e Maria de Fátima e os monitores Valquíria, Leís e Marinilza. Todos ressaltaram a importância do cursinho pré-vestibular em Ipupiara, bem como os cursos existentes agradeceram ao prefeito Ascir Leite pelo empenho em promover o fortalecimento da educação superior no município.

Postagens relacionadas

Região 4869447824040288728

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item