Programa Mamãe Feliz da Prefeitura será implantado para garantir assistência a mães e recém-nascidos de Ipupiara


Será implantado nesta segunda feira dia 7 de maio, o programa Mamãe Feliz, desenvolvido pela Prefeitura,  por meio da Secretaria de Assistência Social , para garantir assistências às mães e recém-nascidos do município.
O programa mamãe feliz  consiste na distribuição de um Kit para o recém nascido contendo:
banheira, fraldas, shampoo, lenço umedecido, cueiro(toalha), sabonete e uma roupinha e no acompanhamento da mãe com os exames de  pré-natal com ultrassonografia e do bebê,  desde os primeiros dias após o nascimento da criança. O trabalho é executado por uma enfermeira e uma técnica de enfermagem, que prestam orientações e fazem a classificação de risco em relação à amamentação.
O prefeito Ascir Leite destacou a importância do programa para proporcionar atendimento de saúde as mães e aos bebês de Ipupiara. “A maioria das doenças pesquisadas, ainda dentro do hospital, pode ser tratada com sucesso desde que diagnosticadas antes mesmo de manifestar os primeiros sintomas. Com o programa mamãe-bebê garantimos a realização destes testes dentro do próprio hospital e iniciamos rapidamente o tratamento adequado, quando necessário”, explicou
Já em casa, mãe e bebê recebem visitas domiciliares de acompanhamento para uma nova avaliação das condições de saúde. O programa prevê a visita e acompanhamento de mãe e filho até um ano de idade, quando as funcionárias da Secretaria de Assistência Social colaboram para proporcionar uma vida digna e evitar o desmame precoce, já que o leite é a primeira e a principal fonte de nutrição dos recém-nascidos.
SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL
PREFEITURA DE IPUPIARA
CUIDANDO DO FUTURO SEM DESCUIDAR DO POVO

Postagens relacionadas

Região 3330456876330635825

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item