O DIA DO VAQUEIRO É MAIS UM EVENTO QUE FAZ PARTE DO CALENDÁRIO DOS FESTEJOS JUNINOS DE IPUPIARA

Junho em Ipupiara é o mês de maior movimentação no município. Além dos tradicionais festejos juninos que vêm crescendo nos últimos anos e atraindo visitantes de todas as partes do Brasil, o  Dia do Vaqueiro também já se tornou tradição. Em 2018 o evento vai acontecer no dia 17 com a seguinte programação: Logo pela manhã, as 7 horas,  na Associação dos Jovens de Ipupiara, haverá o café da manhã com os vaqueiros vindos de várias localidades. Após o café, por volta das 8 horas, haverá a Missa do Vaqueiro na Igreja São João Batista. Em seguida, os vaqueiros seguem em cavalgada até a Vila de Ibipetum, onde haverá um lanche para os participantes.

 O retorno será por volta do meio dia à Ipupiara, e na Associação, haverá um almoço com o churrasco de um boi no rolete, e feijoada. Na parte da tarde, segue a programação com bingo, rifa, onde parte do dinheiro arrecadado é doado para igreja e a outra, fica para o grupo dos vaqueiros, os quais já reservam o valor arrecadado para ajudar na realização do evento do ano seguinte. 

Toda essa programação tem o apoio da Prefeitura de Ipupiara que contribuiu com o café da manhã, almoço e o boi no rolete. Para o prefeito Ascir Leite, é de extrema importância a valorização desse tipo de evento cultural, não só para Ipupiara mas para toda região. "Devemos valorizar esses trabalhadores que ao longo de todos esses anos, muito contribuiu para o desenvolvimento de nossa região", diz o prefeito." Nossa terra é repleta de grandes vaqueiros que, ao longo da história, trabalhou arduamente de sol a sol para garantir o sustendo da família, e não podemos jamais esquecer disso. Não apenas como prefeito, mas como nordestino, podem contar sempre comigo para a realização desse importante evento", conclui Ascir.

A expectativa é que o Dia do Vaqueiro de 2018 seja o maior já realizado desde sua criação. Vaqueiros de diversas cidades da região como Barra, Gentio do Ouro, Morpará, Brotas de Macaúbas, além dos vaqueiros de Ipupiara, já confirmaram presença no evento...








Fotos Reprodução do Facebook
Da Redação, 31/05/2018

Postagens relacionadas

Região 3838774202376415967

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item