Prefeito Ascir Leite quita dívidas, paga fornecedores, antecipa salários e 13º dos servidores, fecha o ano inaugurando obras e com um saldo positivo de R$ 200.000,00 em caixa

Prefeitura de Ipupiara quita todas as dívidas, cumpre todas as responsabilidades fiscais, paga todos os salários e 13º antecipadamente e celebra o novo ano inaugurando obras

A cidade de Ipupiara vai celebrar o Revèillon este ano. “São muitos amigos que vem visitar seus parentes no final do ano. Depois, temos muito o que celebrar”, disse o prefeito Ascir Leite, na tarde desta quinta-feira, 28, ao site Cultura&Realidade.
A programação festiva conta com um belo presente de fim de ano: inauguração da Praça Osvaldo Leite da Silva. Em seguida, a animação pega ritmo com o trio Mega Líder, com shows de Michel Martins e Gegê Lima.
OBRAS - O município de Ipupiara é um dos poucos, no Brasil, que termina o ano com saldo positivo. De acordo com o secretário de obras, Jadilson  Silva, foram várias obras importantes, como “requalificação de praças e avenidas, pavimentação na sede, Vila de Ibipetum e povoados, sistemas de energia e de água, aumentando a oferta destes serviços a quem ainda não tinha, sistemas de internet gratuita e sistemas de vigilância eletrônica, pavimentação de novas ruas e por fim, a tão esperada conclusão da reforma e ampliação do Hospital Municipal, que foi inaugurado mês passado, com nova estrutura e serviços”, salientou o secretário.
SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL - O secretário de saúde Antônio Sodré  ressaltou que em 2017 a população ganhou novos serviços, especialmente de pequenas cirurgias, partos e ultrassonografia.  
A secretária de Assistência Social ressalta os diversos programas, especialmente os de iniciativa do município, como o “Lanche em Casa”, através do qual a alimentação escolar é estendida às residências dos estudantes da educação infantil nos finais de semana, e o Natal Solidário, que atendeu centenas de famílias com cestas básicas e presentes para as crianças.
EDUCAÇÃO - Ageu Sodré, secretário da educação, ressaltou as capacitações continuadas, os novos cursos de ensino superior, a alimentação escolar e as reformulações da matriz curricular e metodologias de ensino adotadas este ano, como avanços significativos na área de educação.
FINANÇAS - Porém, foi na área de gestão financeira onde se revelou os principais desafios e conquistas. “Todos sabem que o Brasil vive uma crise violenta. Todas as prefeituras demitiram e adiaram investimentos. Muitas não conseguiram ainda pagar salários de novembro, imaginem 13º salário. Com muita austeridade e rigorosa disciplina, conseguimos por em prática o plano de gestão definido pelo prefeito Ascir, de modo que estamos fechando o ano com saldo positivo e cumprindo todas as obrigações fiscais. Pagamos o 13º e todos os salários dos servidores, além de ter cumprido com nossos deveres com todos os fornecedores”, revelou o secretário de finanças do município, Welington Bessa, destacando ao resgate da credibilidade do município junto aos servidores e fornecedores.
PLANEJAMENTO  - O prefeito Ascir Leite destacou que de fato foi um ano duro, mito difícil, mas que não teve muita dificuldade em cumprir com as obrigações. “Já conhecemos a dinâmica de uma prefeitura e as demandas populares, especialmente em um município como o nosso, que vem se desenvolvendo bem, mas tem ainda enormes problemas sociais a serem resolvidos”, disse.
Ascir ressaltou ainda que o planejamento e o comprometimento da equipe de gestão e o apoio dos vereadores da base aliada, foram fatores importantes para superar os desafios e estabelecer uma gestão de resultados.
SEGURANÇA - Ele também enalteceu a segurança pública em Ipupiara. “Quando assumimos no início deste ano, o clima de insegurança era muito grande, mas com o apoio da ação social, do esporte, da saúde, da educação na cidade, Vila e povoados, e especialmente com o apoio dos diversos setores da Polícia Militar do Estado, bem como da Polícia Civil, conseguimos contornar e restabelecer o respeito, o zelo, a cidadania e bem-estar social em nosso município”, concluiu o prefeito.


Postagens relacionadas

Seabra 1884144286892489732

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item