IPUPIARA: SUPOSTA CONTAMINAÇÃO DE ÁGUA POTÁVEL COM ESGOTO DEIXA MORADORES REVOLTADOS

Uma suposta contaminação na tubulação da rede de distribuição de água de Ipupiara, deixou alguns moradores da cidade revoltados nesta segunda-feira (27). Em uma postagem vinculada num perfil do facebook, uma moradora descreve o caso da seguinte forma:

"Galera quem bem sonhar nao apara agua hoje !
Ouvi um vasamento e os trabalhadores da embasa ao invez de arrumar o cano , quebrou o do esgoto e entrou esgoto no cano da agua  e misturou !
So em ipupuara para acontecer isso e triste !
E tem pessoas de prova ."



Após esse post que "circulou" por vários grupos de whatsapp da região, muitas pessoas ficaram preocupadas com a situação. Segundo informações de moradores, um grupo de pessoas revoltadas com o ocorrido, ameaçam protestar em frente a sede da empresa e caso não seja esclarecido, iriam agir com violência. Ainda segundo informações de moradores de Ipupiara, existem pessoas que já colheram água com vestigos da contaminação


Em contato com a EMBASA, empresa que administra a distribuição de água na cidade, Cícero Lima, coordenador administrativo, disse que realmente houve uma ruptura na rede de água que fica sobre uma tubulação de esgoto desativada pela prefeitura. Segundo Cícero, ao tomar conhecimento do problema, técnicos da EMBASA realizaram os procedimentos padrões determinados pela empresa. Foi feita uma assepsia com um produto adequado e uma concentração indicada pela empresa para prevenção. O poço ficou desligado por aproximadamente uma hora e meia; mais um procedimento de segurança. Cícero relata também que foi feita uma coleta da água, e já entrou em contato com a vigilância sanitária para análise. O coordenador se colocou à inteira disposição para os moradores de Ipupiara tirar suas dúvida. Basta se dirigir à sede da empresa ou ligar pelo telefone (77)3646-1074.

Sobre a postagem no facebook, a qual ele define como"Irresponsável", foi informado que a EMBASA já tomou conhecimento, e vai procurar a justiça para tomar as medidas legais...

Foto Ilustração/Reprodução
Da Redação, 27/11/2017

Postagens relacionadas

Região 9020985212285714995

Postar um comentário Default Comments

  1. Não enxergo qual a irresponsabilidade do morador em postar no facebook, será que é irresponsabilidade da parte dele receber água com resíduos de merda em sua residência? Tenha um mínimo de bom senso Sr.Cícero, o que a justiça poderá fazer indenizar o morador por danos morais e multar a EMBASA por prestação de mau serviço a população ipupiarense.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











Mais acessadas

Seguidores

item