IPUPIARA: PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO AMPLIA JORNADA ESCOLAR DE 923 CRIANÇAS E ADOLESCENTES


O Programa Novo Mais Educação, é uma estratégia da Prefeitura de Ipupiara, através do Ministério da Educação, que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.
Em 2017, o Programa foi implementado na Rede Municipal de Ensino de Ipupiara por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária no contraturno escolar, ampliando a jornada escolar de 923 crianças e adolescentes. 

O Novo Mais Educação é um programa que tem como objetivo principal ampliar os tempos, os espaços e as oportunidades educativas a partir da presença do aluno no turno oposto ao seu período de aula; por meio de oficinas de acompanhamento pedagógico específico, objetiva a melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar; melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais; ampliação do período de permanência dos alunos na escola.
O Programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e iniciou suas atividades no dia 02 de maio de 2017 em quatro escolas da rede municipal.

Confira abaixo as oficinas ofertadas em cada unidade escolar:
Escola Municipal Dr. Arnaldo Santana
321 alunos atendidos (1º ao 9º ano)
Oficinas: Acompanhamento Pedagógico (Português e Matemática); Atividades esportivas: vôlei, capoeira e futsal.








Escola Municipal Coronel Artur Ribeiro
106 alunos atendidos (1º ao 5º ano)
Oficinas: Acompanhamento Pedagógico (Português e Matemática); Atividades esportivas: vôlei, capoeira e futsal.




Colégio Municipal Professor Nenildo Andrade Leite
432 alunos atendidos (1º ao 9º ano)
Oficinas: Acompanhamento Pedagógico (Português e Matemática); Atividades esportivas: vôlei, handebol e futsal.






Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães (Sodrelândia)
64 alunos atendidos (1º ao 9º ano) - (Aguardando fotos)
Oficinas: Acompanhamento Pedagógico (Português e Matemática).
O Programa Novo Mais Educação vem abrindo muitas portas, no qual os educandos têm acesso a diversos momentos que contribuem com a sua formação.  Alguns a partir do programa sentem estimulados e motivados a estudar e participar mais. São adolescentes e jovens que se divertem, que se relacionam entre si, que se deliciam com as oficinas ofertadas, mas que também estudam, empenham-se, colaboram uns com os outros, auxiliando-se mutuamente a superar as dificuldades, o que lhes possibilita desenvolver fortes laços de amizade. Eis alguns dos pontos positivos da implementação do Programa Novo Mais Educação na Rede Municipal de Ensino de Ipupiara.
Secretaria Municipal de Educação – “Ipupiara Educando com amor”

Fotos Divulgação - Escolas
Da Redação, 16/11/2017

Postagens relacionadas

Região 1217563952972200155

Postar um comentário Default Comments

  1. A população está de Parabéns com o Prefeito Ascir leite no comando a educação é prioridade.em um município.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item