IPUPIARA: PREFEITO ASCIR LEITE ENTREGA HOSPITAL REFORMADO, COM EQUIPAMENTOS DE ALTA TECNOLOGIA

A agricultora Silvani Queiroz Oliveira estava nesta segunda-feira (20), na Praça Santos Dumont, centro de Ipupiara. Ela disse que queria ver o prefeito Ascir e os deputados bem de pertinho. Ela não segurou a sua alegria. “Estou muito contente. Feliz com o nosso prefeito. Este hospital estava muito pequeno, cheio de gente para ser atendidas. Agora está maior e atendendo melhor”, afirmou.

Foi neste clima de felicidade, que a Praça Santos Dumont, foi tomada pelos populares, que foram prestigiar a inauguração do novo Hospital Municipal de Ipupiara Guilhermino Pereira Machado. Por volta das 9h, as pessoas começavam a surgir de diversas direções, gente da cidade e das comunidades rurais. O sol fez com que todos buscassem um pontinho de sombra onde tivesse, no entorno da Praça da Bandeira. 

Mas bastou a caravana do prefeito passar, para que todos o acompanhassem, expondo-se ao sol inclemente. 
Às 10h em ponto, o prefeito, seguido do vice-prefeito “Vande Preto”, vereadores, secretários e os deputados estaduais Nelson Leal e Reinaldo Braga e o deputado federal Cláudio Cajado, dentre outros convidados, como o prefeito de Xique-Xique, Reinaldinho Braga e o ex-prefeito de Brotas de Macaúbas, Antonio Kleber, subiram à tribuna em frente ao hospital, para o ato inaugural.

MAIS RECURSOS - Cláudio Cajado abriu os pronunciamentos destacando a satisfação que tem em assegurar recursos de emendas parlamentares ao orçamento da união para Ipupiara. São praças equipadas, ruas pavimentadas, quadras poliesportivas, banheiros sanitários e agora o novo hospital que ocorreu com recursos conseguidos pelo deputado. “Tenho o maior prazer em conseguir recursos para Ipupiara, pois o povo aqui tem um prefeito que é bom administrador, pois isso facilita assegurar as emendas. Ascir é um prefeito organizado, que aplica bem os recursos. Conseguimos agora o hospital, depois de muitos outros benefícios ao longo da nossa história com Ipupiara. Agora quero colocar ar condicionado em todas as salas de aula das escolas do município, já no ano que vem”, prometeu.

“MELHOR PREFEITO DA BAHIA” - Os deputados estaduais Nelson Leal e Reinaldo Braga ressaltaram que são parceiros de Ascir Leite e que mantem-se firmes no projeto de apoio, para que Ipupiara continue a se desenvolver. “Não tenho dúvida de que estou aqui com o melhor prefeito da Bahia, que mesmo diante das dificuldades, devolveu a credibilidade na administração da prefeitura, honrando seus compromissos e realizando um governo exemplar, com diversos benefícios à população”, disse Nelson Leal.

Em seguida a médica Dra. Patrícia e a presidenta da Câmara, vereadora Marlene Gomes também destacaram a importância da ampliação e modernização do hospital municipal, e a sensibilidade do prefeito Ascir em oferecer boas condições para atender ao povo do município. Marlene Gomes também aproveitou a oportunidade para entregar a Cláudio Cajado, o titulo de Cidadão de Ipupiara, aprovado pela Câmara de Vereadores.

“NÃO TENHO PLANO DE SAÚDE” - Encerrando os discursos, o prefeito Ascir foi ovacionado quando convidado para o seu pronunciamento. Ele iniciou sua fala agradecendo. “Quero agradecer a todos vocês, que apesar deste sol escaldante, estão aqui para fortalecer a nossa luta por uma Ipupiara cada vez melhor”, disse ele visivelmente emocionado. 
Destacando o seu esforço e a fé que tem nos serviços de saúde do município, Ascir explicou porque tem na saúde uma das principais prioridades do seu governo. “Sei que não é fácil, sobretudo para as pessoas mais humildes, procurar um serviço médico e às vezes não encontrar, por isso que investimos, não só na ampliação e modernização do nosso hospital, como em equipamentos modernos e profissionais competentes, dedicados e comprometidos em fazerem o melhor”, disse, ressaltando as equipes de apoio, de enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, gestores da saúde e as equipes do SAMU.

De acordo com o prefeito, ele não tem plano de saúde. “Muitos colegas prefeitos e empresários perguntam porque não tenho um plano de saúde. Eu digo a eles que tenho bons profissionais e devo fazer uso, como cidadão, dos mesmos serviços que sou capaz de oferecer para o povo de Ipupiara”, concluiu, convidando o povo para conhecerem as novas instalações do hospital.

MODERNIZAÇÃO – Além da ampliação e modernização das suas instalações, o hospital de Ipupiara agora dispõe dos seguintes serviços, com equipamentos de moderna tecnologia: raio X, ultrassonografia, centro cirúrgico com máquina de anestesia com emtubação, aparelho para eletrocardiograma, monitor de parâmetros, duas incubadoras fixas e também de transporte, dois carros de emergência, um com equipamento para atendimentos de “parada” e outro com centro cirúrgico, sala de curativo toda equipada, seladora de equipamentos cirúrgicos e consultórios médicos com mesa ginecológica.

Vejam Fotos... 










































































Fotos: Luciano Brotense/João Gonçalves
Texto: João Gonçalves
Atualizado 21:10
Da Redação, 20/11/2017

Postagens relacionadas

Região 7054976712187520368

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item