IPUPIARA: ESTAÇÃO METEOROLÓGICA FOI IMPLANTADA NO MUNICÍPIO


Com parceria firmada entre o Prefeito Ascir Leite, e o Instituto do Meio Ambiente/Instituto Nacional de Meteorologia (INEMA/INMET), foi implantada nesta quinta-feira (26), em Ipupiara, a nova Estação Meteorológica do Município. Os trabalhos foram realizados por técnicos especializados da entidade. Essa importante ferramente auxiliará os agricultores nas tomadas de decisão no que se refere à preparação do solo e plantio.


Como funciona
Uma estação meteorológica automática, coleta de minuto em minuto, as informações meteorológicas (temperatura, umidade, pressão atmosférica, precipitação, direção e velocidade dos ventos, radiação solar) representativas da área em que está localizada. A cada hora, estes dados são integralizados e disponibilizados para serem transmitidos, via satélite ou telefonia celular, para a sede do Inmet, em Brasília. O conjunto dos dados recebidos é validado, através de um controle de qualidade e armazenado em um banco de dados.
Além disto, os dados são disponibilizados gratuitamente, em tempo real, através do site www.inmet.gov.br/sonabra/maps/pg_automaticas.php, para a elaboração de previsão do tempo e dos produtos meteorológicos diversos de interesse de usuários setoriais e do público em geral e para uma vasta gama de aplicações em pesquisa em meteorologia, hidrologia e oceanografia.

Fotos Divulação
Da redação, 26/10/2017

Postagens relacionadas

Região 8863326662484185050

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros













Mais acessadas

Seguidores

item