BROTAS DE MACAÚBAS: BASTOS OLIVEIRA É O GRANDE CAMPEÃO DO CONCURSO TALENTOS DO TRECHO DO SBT

O caminhoneiro Sebastião Rosa de Oliveira  de 55 anos ou simplesmente Bastos Oliveira, de Brotas de Macaúbas - BA, é o grande vencedor do concurso Talentos do Trecho – Música na Estrada, parceria entre Brasil Caminhoneiro e Mercedes-Benz. A votação que encerrou nesta quarta-feira (18), teve uma uma quantidade bastante expressiva de participantes, onde Bastos obteve mais de 570 mil votos e ganhou com folga. O prêmio foi entregue pelo presidente da Mercedes Benz, o alemão Phillipp Schiemer, na 21ª FENATRAN em São Paulo, local da gravação do programa Brasil Caminhoneiro que vai ao ar pelo SBT no próximo domingo dia 22 de outubro, a partir das 07:00 da manhã (Horário Brasileiro de Verão)
A Votação
Durante os últimos dias, brotenses e conterrâneos se uniram em prol de um único objetivo. Ajudar o caminhoneiro e cantor a realizar um sonho que tem muitos anos de "estrada". Através das redes sociais, foi o assunto mais comentado, onde as pessoas fizeram uma grande campanha divulg o link de votação e pedindo o voto para Sebastião Rosa de Oliveira. 
Caminhoneiro
Em 20 anos como caminhoneiro, Sebastião percorreu todo o país, com destaque para as rotas em São Paulo, Mauá (SP) e Chapada Diamantina (BA). Devido à falta de oportunidade de trabalho, o caminhoneiro, que atualmente vive em São Paulo (SP), encontrou no Uber a possibilidade de unir o amor pela profissão de motorista a um retorno financeiro.
“Ser caminhoneiro está no sangue, e, desde que eu perdi um irmão em um acidente, ficou de vez na veia. Quando a gente escolhe uma profissão, é aquela mesma. Caminhão é gostar”, afirma.
Paixão pela música
Assim como a vida no trecho, a carreira musical sempre esteve presente na vida de Bastos. “A paixão pela música vem desde pequeno quando eu batia pandeiro em forró pé de serra, nas moagens de engenho e tocando boi nos arredores dos engenhos. Vem no DNA: meu pai tocava sanfona e um tio tocava violão, ou seja, está no sangue. Eu já quis parar, mas não consigo”, ressalta.
Ao Talento do Trecho, afirma ser eclético quando o assunto é estilo musical, mas isso não significa que não há exigência em um produto de qualidade da parte dele. “A música tem que ser bem feita e ter sentido. Eu tenho que entender o que a pessoa quer transmitir. Sou eclético: pode ser sertanejo raiz, forró pé de serra ou pagode.”
O sonho não acabou
Agora, com o prêmio de 10 mil reais, Sebastião vai realizar sonhos, como a contribuição para a conquista de uma casa própria e persistir na carreira musical se espelhando em seus maiores ídolos, como Zé Rico, Sérgio Reis, Roberto Carlos e Zé Ramalho.
Sebastião também vai cantar com um de seus ídolos. Em uma apresentação no Rancho do Serjão, em São Bernardo do Campo (SP), o Talento do Trecho cantará uma música no palco ao lado do artista Sérgio Reis. Tudo o que vai rolar nessa festa você pode conferir no http://brasilcaminhoneiro.com.br/


Veja Vídeo do pronunciamento de Bastos após o resultado Clicando Aqui
Fonte: www.brasilcaminhoneiro.com.br
Fotos Reprodução
Da Redação, 19/10/2017

Postagens relacionadas

Região 4592666766831989411

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item