ENSINO SUPERIOR: IPUPIARA DEU INÍCIO A MAIS UM CURSO UNIVERSITÁRIO NO MUNICÍPIO

A aula inaugural do Curso de Licenciatura em Educação Física, ocorrida no Polo da UAB de Ipupiara, esta semana, foi marcada por um intenso clima de alegria e esperança. Trata-se de mais uma formação em nível superior, fruto de articulação da área de educação, através do polo, secretaria de educação e do prefeito Ascir Leite.

A abertura dos trabalhos contou com a entonação do hino “Eu te ajudo”, de Sebastião Duarte, dando as boas-vindas aos novos acadêmicos.  O canto foi feito por Laudelino Guimarães, aluno do curso de História, que de forma emocionada, falou dos desafios, da necessidade e importância de que cada cursista seja persistente e cumpridor de prazos. “Cumprir a programação dos estudos e ser pontual, é muito importante para não se ter prejuízos na formação”, destacou, em outras palavras, o estudante do Polo UAP/Ipupiara.

O prefeito Ascir, que estava em cumprimento de outras agendas oficiais, e esteve representado pelo vice-prefeito Vanderlino Vieira (Vande Preto) e pelos secretários Ageu Sodré e Wellington Bessa, da educação e finanças, respectivamente, disse por telefone à Redação d’O Cristal, que a formação acadêmica é muito importante para as pessoas galgarem melhores expectativas de futuro. “Uma pessoa com formação superior bem feita, na qual esta pessoa se dedica e se apossa dos conhecimentos e saberes que lhe são disponibilizados nos cursos, vai ampliar as suas oportunidades e melhoria de qualidade de vida pessoal e dos familiares”, destacou o prefeito. 
O prefeito aproveitou para chamar todos à responsabilidade: “todos devem entender que é um grande esforço dos setores públicos, do governo do Estado, através da Uneb, no caso deste curso de Licenciatura em Educação Física, e do município na manutenção de equipe gestora e articuladora, e do espaço e manutenção do polo. Quando alguém desiste, todos os recursos e esforços são desperdiçados e o que é pior, deixa um espaço que não poderá ser ocupado por outro que não foi selecionado”, destacou o prefeito.

O vice-prefeito Vande Preto ressaltou que espera, em 2021, participar da festa com as presenças dos 50 acadêmicos que começaram o curso na aula inaugural, ocorrida segunda-feira, 25. 

Os trabalhos acadêmicos tiveram início com a declamação do poema “Mãos dadas” de Carlos Drummond de Andrade, seguido dos esclarecimentos feitos pela professora Regina, coordenadora do Polo UAB/Ipupiara, a respeito do curso. Ela ressaltou o ritual do estudante para que se tenha bons resultados, destacando a disciplina, dedicação e persistência e exibiu um vídeo com seis dicas para desempenho acadêmico de sucesso.
Ao final da sua fala, Regina agradeceu a participação de todos, falando a importância do apoio do governo municipal, nas pessoas do prefeito Ascir e dos secretários de finanças e educação. “Sem esta parceria importante, não seria possível realizarmos tantas formações universitárias em nossa cidade”, disse.

Também fizeram uso da fala, os secretários de educação e finanças e o tutor do curso Wescley Farias que deu continuidade com os acadêmicos, passando as orientações pedagógicas do curso, organização de rotina e procedimentos acadêmicos.

Vejam fotos... 

 



Texto João Gonçalves
Fotos Reprodução
Da Redação, 27/09/2017

Postagens relacionadas

Região 6072581994063592308

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item