BRASIL ASSUME 9º LUGAR NO RANKING MUNDIAL DE ENERGIA EÓLICA - IPUPIARA PODERÁ PARTICIPAR DO LEILÃO DE ENERGIA JÁ EM 2018

O Brasil saiu da 10ª para a 9ª colocação no ranking mundial dos principais países geradores de energia eólica, ultrapassando a Itália. A fonta de geração desse tipo de energia atingiu 12 gigawatts (GW) de capacidade acumulada no Brasil. O patamar foi anunciado na abertura da 8ª edição do Brazil Windpower, maior evento de energia eólica da Amércia Latina. O encontro acontece até está quinta-feira (31), no Rio de Janeiro. De acordo com a Agência Brasil, em um ano houve acréscimo de 2GW e o país ficou em quinto lugar mundial em nova capacidade instalada. 
O setor eólico investiu US$ 5,4 bilhões em 2016 e, com a retomada dos leilões de geração no primeiro trimestre do ano que vem, um dos parques de Ipupiara, que está entre os 21 municípios baianos com projetos de energia eólica,  poderá participar do leilão já em 2018. Atualmente o Brasil possui mais de 450 parques de energia eólica, e a Bahia já ocupa ocupa o segundo lugar nacional na geração da energia pela força dos ventos que no último ano abasteceu cerca de 18 milhões de residências com aproximadamente 54 milhões de habitantes. “Estamos com uma Belo Monte espalhada nos estados do Nordeste e do Sul do país”, disse Elbia Gannoum, presidente da ABEEólica, em referência à usina hidrelétrica construída no Pará.
Até 2020 a expectativa é que sejam instalados mais 270 novos parques eólicos, agregando mais 6GW para o sistema.
Foto Reprodução
Da Redação, 30/08/2017

Postagens relacionadas

Região 4280107715370636952

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros













Mais acessadas

Seguidores

item