IPUPIARA: PARQUE DE ENERGIA SOLAR EM FUNCIONAMENTO EM FASE DE TESTE NO AXURÉ

O superintendente de Promoção do Investimento, Paulo Guimarães, se reuniu com a empresa brasileira Solyes e a suíça Meyer Burger, um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos para produção de painéis solares, na Alemanha. A Solyes, que tem protocolo de intenção com a SDE para implantar uma fábrica de painéis em Juazeiro, contará com equipamentos de última geração da empresa suíça. De acordo com o CEO da Solyes, Sérgio Marques, a previsão é que a fábrica entre em operação no 2º semestre de 2018 para fabricação de painéis de geração distribuída e concentrada, que são os parques solares. Marques disse que a estimativa é investir R$ 80 milhões.
Segundo Marques, a empresa vai “fabricar painéis solares com tecnologia smartwire, todo equipamento será montado na Bahia. Quanto à matéria prima, parte será importada e parte pode ser adquirida de empresas também domiciliadas no estado da Bahia”. 
Em Ipupiara, uma dessas usinas já está funcionando em fase de teste no Axuré, zona rural do município, na propriedade do senhor Claucio Roberto. 
Segundo José Augusto Fernandes Neto, sócio diretor da AN Solar, a estimativa de investimento é de R$ 7 milhões com criação de 550 empregos diretos e indiretos. “Escolhemos a Bahia devido a sua proximidade do maior potencial solar do país, os semiáridos baiano, pernambucano e piauiense. Quando a fábrica estiver em plena capacidade serão produzidas anualmente 10 mil unidades de inversores“, disse.

Fonte: Bahia 247
Da Redação, 20/06/2017

Postagens relacionadas

Região 7331226164582319714

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item