EDUCAÇÃO: IPUPIARA REALIZA PRIMEIRO CICLO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES E MEDIADORES

O revelar de novos saberes e aprenderes, que nos impõe novos processos de ensino e aprendizagem. É a magia da formação continuada em plenitude no município, através da Secretaria de Educação. Nos últimos dias 5 e 6 o Ciclo I de Formação deste ano, pelo Programa Novo Mais Educação, ocorreu em Ipupiara.

Com a adesão ao Pacto pela Alfabetização, as formações continuadas para professores alfabetizadores, bem como para os mediadores da aprendizagem que atuam nas turmas do ciclo de alfabetização do Programa Novo Mais Educação, permite avanços de qualidade na prática do ensinar/aprender.
Apresentação do programa par ao público participante, bem como da equipe gestora local, análises da rotina pedagógica para estudos do letramento e da matemática, avaliação do encontro formativo e proposição da gincana ambiental foram alguns eixos trabalhados neste primeiro encontro, que teve como objetivo, “aprofundar e consolidar as ações voltadas para a organização do trabalho pedagógico, as competências/ habilidades referentes às aprendizagens de Língua Portuguesa e Matemática dos alunos do 1º ao 3º anos”.
De acordo com falas das coordenadoras Fátima e Priscila, “o Encontro Formativo foi muito rico de socialização de experiências exitosas ao longo do primeiro trimestre 2017. Na rede de experiências foram apresentados diagnósticos iniciais, bem como as atividades interventivas que foram realizadas para o avanço das aprendizagens dos alunos do ciclo de alfabetização”, salientou Fátima. 

De acordo com Priscila, “já se percebem avanços significativos na leitura e na escrita. Um aluno do 1º ano da Escola José João Sobrinho (Distrito de Ibipetum) fez a leitura deleite de um livro no início do encontro, emocionando a todos os professores”.
Ainda de acordo com as coordenadoras, a participação dos mediadores da aprendizagem do Programa Novo Mais Educação veio fortalecer o trabalho em rede em prol da alfabetização das crianças até o 3º ano (Meta 5 do PNE – Plano Nacional de Educação e do PME – Plano Municipal de Educação). 

Durante o encontro, os grupos avaliaram como de fundamental importância a decisão politica do prefeito Ascir Leite e do secretário Ageu Sodré em priorizar a educação como prioridade de governo, concedendo permanente apoio ao desenvolvimento da qualificação profissional e otimização do ensino e aprendizagem.

Fotos Divulgação
Da Redação, 08/06/2017

Postagens relacionadas

Ipupiara 4968629798657234949

Postar um comentário Default Comments

  1. Que maravilha saber que o nosso conterrâneo de Ibipetum cursando o 1º ano da Escola Municipal José João Sobrinho, está com esse nível de leitura, vocês da Educação estão de Parabéns, continuem com o engajamento para vencer o analfabetismo no nosso município.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item