IPUPIARA: PREFEITURA AMPLIA PERMANÊNCIA DE ALUNOS NAS ESCOLAS PARA DESENVOLVER APRENDIZAGEM E OUTRAS HABILIDADES

“Ampliar a permanência dos alunos nas escolas, permite maior oportunidade de aprendizagem e o desenvolvimento de diversas outras habilidades importantes, bem como ampliar o envolvimento de todos os componentes da comunidade escolar, fortalecendo a relação escola, família e comunidade”, diz o secretário de educação, Ageu Sodré.
É nesta perspectiva que a rede municipal de educação de Ipupiara deu início, no último dia 2, ao programa Mais Educação, em parceria com o Ministério da Educação (MEC). As primeiras aulas ocorreram na Escola Coronel Artur Ribeiro (sede). O Colégio Municipal Professor Nenildo Andrade Leite (sede) e as escolas Dr. Arnaldo Santana (sede) e Antônio Carlos Magalhães  (Sodrelandia), também estão contemplada nesta etapa definida pelo Ministério.


De acordo com nota de apresentação da página oficial do MEC, “o programa novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 5/2016, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.”

Ainda de acordo com o documento, em 2017, o programa além do acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática, prevê o desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais, seja no turno normal, ou no turno oposto ao normalmente frequentado pelos alunos.
As metas principais da parceria entre a prefeitura de Ipupiara e o MEC são: alfabetizar, ampliar o letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico; reduzir o abandono, a reprovação e a distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar; melhorar os resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais e ampliar o período de permanência dos alunos na escola.

Fotos Divulgação: Sec. Mun.Educação
Da Redação, 04/05/2017

Postagens relacionadas

Ipupiara 249044139773668416

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item