IPUPIARA:EMPRESA IMPLANTA MINI ESTAÇÃO DE MEDIÇÃO DE ENERGIA SOLAR

A Enel Green Power, do grupo italiano Enel, recebeu aval para iniciar a operação em fase de testes de duas usinas solares em Bom Jesus da Lapa, na Bahia, que somam 60 megawatts em potência instalada, segundo publicação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no Diário Oficial da União desta terça-feira.
Em Ipupiara, a CER Energia, empresa que já tem um projeto de implantação de energia eólica no município, iniciou a implantação de uma mini estação de medição solar, na Fazenda Diamantina de propriedade do Sr. Claucio Roberto, pois acredita no grande potencial da região, tanto na produção de energia a partir do vento (eólica) quanto na produção de energia solar. 
O prazo para medição desse tipo de energia é de aproximadamente um ano após feito estudo de viabilidade para implantação do projeto. Para Claucio Roberto Rodrigues Boamond, um dos proprietários das terras onde possivelmente será implantada a usina, o investimento será de grande importância para o município que em breve terá a usina eólica. Ele que hoje está à frente ta Secretaria do Meio Ambiente do município, disse que recebeu a notícia com muito entusiasmo já que, juntamente com o prefeito Ascir Leite, tem sem empenhado bastante para dá seguimento às obras do parque eólico. "Em médio prazo, teremos um grande avanço para a cidade de Ipupiara e região, já que os dois investimentos beneficiarão muitas pessoas com empregos diretos", diz o secretário...


Fonte: Uol Economia
Imagens Ilustração da internet
Da Redação, 18/04/2017

Postagens relacionadas

Ipupiara 1395324197956881695

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item